Preciso Mesmo mudar ?

Essa é a pergunta que nos fazemos de vez enquanto.
As ocorrências vistas todos os dias,nos levam a pensar um pouco mais em mudanças interiores, mas pelo fato de vermos milhares de criaturas seguindo o mesmo roteiro errôneo de vida, retrucamos sempre que somos chamados a atenção para essa condição de melhoras.
O Evangelho Segundo o Espiritismo nos fala: "QUANTOS HOMENS TOMBAM POR SUAS PRÓPRIAS FALTAS! QUANTOS SÃO VÍTIMAS DE SUA IMPREVIDÊNCIA, DE SEU ORGULHO E DE SUA AMBIÇÃO!."
Apartir do instante que reconhecemos que as paixões, vícios, egoísmos, orgulho e tantas outras máculas nos atrazam a caminhada, se  dá início uma luta interior que se estende por muito tempo acarretando memoráveis tombos, que nos ferem bastante protelando nosso adiantamento distanciando-nos assim do que seria um grande passo rumo a estado maior do espírito.
Ainda nos prendemos a expressão "Mais não sou só eu que ajo dessa forma, porque sou cobrado tão veemente ?". Essa é uma das maiores provas da nossa incompreensão, pois se avaliarmos cada ato que praticamos dentro de um conceito ainda atrasado, veremos que devemos mudar imediatamente nosso modo de pensar, falar, agir, são muitas mudanças que devem ser realizadas e essa palavra MUITA  usada nesses termos causa-nos a famosa preguiça espiritual atrelada a falta de vontade de conhecer e praticar aquilo que JESUS nos confiou através do estudo gratuito da doutrina dos espíritos.
É indispensável que estanquemos agora a caminhada sem propósitos, para retomarmos o caminho que nos conduzirá ao pai maior pelo emprego das obras que nos comprometemos a realizar.
Nem todos pensam assim, mas é ipressindível que mudemos e que seja agora pois amanhã poderá ser muito tarde.
Busquemos a paz e o amor verdadeiro que se encontra adormecido na consciência de cada um de nós, e só dessa forma edificaremos um mundo melhor para todos.

                                        Muita Paz e Luz a Todos
                                                  Josefina Brito / Pedro Aguiar