Amanhecer

imagem net
Todos os dias ao amanhecer  costumamos nos erguer do leito muitas vezes sem nos observarmos. Os afazeres as responsabilidades do dia a dia nos direcionam para gestos automáticos nos colocando diante de realidades referentes somente ao ganho material.


Quando nas raras vezes que nos lembramos da oração à fazemos de forma lacônica e descompromissada com a nossa realidade; é como se nós preferíssemos aquelas palavras decoradas para dizer a Deus "pronto rezei, agora quero meus benefícios" e partimos para mais uma jornada de trabalho sem nos importarmos com o que acontece ao nosso lado; ao desejarmos um bom dia fazemos com  tanto desinteresse que quem ouve, fica sem ânimo para responder, é como se todos tivessem a obrigação de compreender as nossas perturbações e aceitar nosso mau humor sempre com um sorriso pronto à nos bajular.

Não raro costumamos dizer que não temos paz, que os dias são todos iguais com as mesmas dificuldades, atropelos, cobranças enfim. Mas será que realmente queremos paz? será que a buscamos? ou ficamos esperando de uma forma ou de outra ela nos alcance sem nos mobilizarmos para adquiri-la?. 

Muitos dizem que o dia nasceu horrível, nublado, frio, ameaçador, mas esquece de lembrar que o medo que nos desperta a tempestade faz é resultado de nossas imponderanças, e não estamos nos referindo somente as intempéries do tempo, mas principalmente às nossas atitudes que mais comumente se transformam em atitudes irresponsáveis, portanto ao final de cada dia é muito importante que reflitamos sobre tudo que fizemos no decorrer das horas, deixar de lado a ideia que o dia foi horrível, isso não é verdade, na realidade os acontecimentos forma fruto do que nós construímos pra nós. Portanto compreendamos; não existem dias ruins, todos são belos e promissores, o que os transformam em tempestades são más influências que geramos em nosso íntimo que precisa ser visto e corrigido  todo dia, do contrário por mais que o dia nasça com um sol maravilhoso, nossa visão deturpada pelo materialismo viciativo, só verá tempestade e céu escuro.
Um bom dia a todos com a busca pela paz, harmonia, perseverança através da oração sentida e elevada para que Deus nos ouça e nos abrace mais uma vez como sempre faz.
Paz a Todos.
Pedro Aguiar