Paz

imagem net
Sentimento tão desejado porém pouco buscado, ainda queremos ter paz sem nos importarmos a forma como buscamos, pelo fato de ainda acreditarmos que viver em paz é nos encontrarmos trancados em um aconchegante quarto de uma mansão, bem alimentado, tendo ao nosso redor todo tipo de "assistência".


E qual é o proveito que tiramos de tudo isso? Satisfação exterior? enquanto isso, nosso íntimo queima assolado pelas cobranças de um raciocínio adoecido, pois na maioria das vezes todos os benefícios que dispomos nem sempre nos chagaram de forma tão lícita capaz de não deixarem passar em branco lampejos de arrependimento. Não existe nenhum ser pensante, que não traga em si arranhões na consciência capazes de por vezes lhe roubarem o sono, a calma o discernimento, e partindo desse ponto vemos constantemente pessoas completamente vazias que vivem de forma quase automata enleadas sempre pelo desejo de mais aquisições pois para eles paz são os momentos de extrema luxúria onde o primeiro que desaparece, é o respeito por si mesmo. Esse é o momento que todos necessitamos aprender a cultivar a PAZ, mas esse condição não conseguimos de todo alcançar e não é difícil entendermos porque; é só olhar ao nosso redor e vermos quanto seres em dificuldade, as guerras se tornando cada vez mais uma válvula de escape por onde procuramos exteriorizar nossos mais profundos traumas construídos ao longo de existências pretéritas que vão se somando aos presentes nos distanciando cada vez mais da tão almejada Paz.

Ter Paz, viver em Paz, encontra-se ainda um pouco distante de nós, pois sequer procuramos banir de nós as lutas interiores que crescem assustadoramente alimentadas pelo nosso egoísmo, orgulho, vaidade, materialismo, prepotência e principalmente pelo descaso que damos à formação de novos e definitivos conceitos Cristãos; no momento que optarmos em definitivo por aprendermos a amar nosso próximo como a nós mesmos; então teremos alcançado a Paz, enquanto não, seremos só mais um a somar número no meio de outros tantos milhões de seres em desalinho constante; não por falta de meios para se melhorar, mas principalmente pelo medo da responsabilidade de assumir responsabilidade.   
Muita "Paz" a Todos.
*Josefina 

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo Espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar