Colheita Obrigatória

imagem net
No início da nossa nova vida vamos crescendo somos inseridos em meios onde adquirimos aprendizado educacional e cultural. A partir daí conhecemos outras pessoas conquistamos ou construímos amizades que algumas vezes perduram por uma existência inteira.
 
Com o passar do tempo, acontecem as separações, cada um segue um rumo ou caminho e naturalmente a vida nos direciona para outras vivências.

É a busca por novos horizontes que se abrem diante de nossos olhos; inseridas nessas buscas faz -se necessário que somemos a necessidade que temos de entendermos os motivos de surgirem à nossa vista tantos acontecimentos; alguns absorvemos com facilidade, a maioria nem tanto, e a que se propõem esses acontecimentos? Nada mais do que nos alertar para a obrigatoriedade que temos de nos espiritualizarmos, mas já não somos espíritos?  o que quer dizer nos "Espiritualizarmos"? É buscarmos entendimento necessário para que tudo transcorra no período de mais uma existência carnal, de uma forma que nos sintamos úteis a quaisquer que sejam os acontecimentos que nos cheguem.

Nos dias atuais presenciamos conflitos de toda ordem, os que mais temos visto, são os de cunho familiar, principalmente a tão batida história dos "Filhos Rebeldes", na verdade, esta expressão "Rebelde" quase sempre é usada por nós para que nos livremos da obriatoriedade de educarmos nossos rebentos no ambiente doméstico, para que não cresçam ou desenvolvam somente o lado material. Hoje em dia a educação cultural familiar, está sendo delegada aos mestres de ensino das letras, procedimento errôneo empreitado por nós que com notório crescimento tem formado muitos profissionais automáticos que nada têm em si de humano; razão disso, é o crescimento exacerbado de médicos negociadores de órgãos e da vida alheia, advogados inescrupulosos, dirigentes políticos sem caráter e esses por detenção de um certo "Poder" agem de forma extremamente fria, sem se importarem com as consequências de seus atos  (Precisamos ressaltar que não estamos generalizando).

Voltando ao início da nossa simples mensagem, recordamos que muitas vezes, anos depois, nos encontramos com algumas daquelas amizades construídas no passado de uma época infantil  e infanto juvenil, e qual não é a nossa surpresa e até tristeza ao nos depararmos com alguns daqueles que nos causavam admiração e que chamavam nossa atenção pela desenvoltura ao desenvolver meios para certo seguimento independente do caso, hoje encontram-se formados naquilo que de fato dominavam, mas que se transformaram em seres extremamente superficiais e materialistas que no uso da inteligência concedida por Deus; a que se deve esse fato? Exatamente aquilo que relatamos à pouco, o desleixo e até a irresponsabilidade dos provedores iniciais da educação e da cultura material /  espiritual familiar; em resumo, está faltando Deus na vida de todos, e nesse momento que atravessamos nos surgem dificuldades inusitadas, a maioria das pessoas já começam a desenvolver um certo sentimento de desespero, chegou a hora meus irmãos de colhermos os frutos do que plantamos durante anos, portanto preparemo-nos para a colheita, mas estejamos preparados também para provarmos o azedume e o amargor dos frutos que não soubemos adubar e livrar das pragas contidas e alimentadas pelos nossos desejos arraigados de poder aquisitivo material ao extremo.

Como nos propôs o Mestre Divino; "A Semeadura é Livre, Porém a Colheita é Obrigatória"

Está faltando Deus na nossa vida!.

Paz a Todos.
Pedro Aguiar