Ifinitesimal

imagem net
O Homem é ainda a máxima e mais perfeita criação. E, no entanto não sabe de sua grandeza e se deturpa em corpo e alma. Veste-se de andrajos quando poderia ostentar a mais rara veste. alimenta-se de vibrações negativas quando poderia ter a seu alcance o manjar dos deuses. Ama com restrições quando poderia abraçar a humanidade como calor do seu afeto.


O Homem tem o máximo poder de expansão: pode dirigir-se aos mais longínquos pontos através do pensamento. Mas, se circunscreve aso limites pequenos que a si próprio impõe.

No mundo infinitesimal, átomos, moléculas e todas as vibrações sutis estão à espera de ser manipuladas. E, para o maior espanto, essa força ainda é ignorada. Quanto faltará para que a  inteligência humana possa ser utilizada com proveito?

Deus criou o homem com a mesma matéria prima com que criou o universo; não fez distinções. E isso aconteceu para que pudesse se entrosar e trocar energias.

No espaço, e mesmo dentro da matéria, o mundo pequeno ainda é exemplo de magnitude. É entendendo o infinitesimal que se chega ao pálido vislumbre da grandeza cósmica, mas esta é ainda incognoscível, embora capaz de proporcionar a plenitude ansiosamente buscada.

É preciso nortear o passos em direção à solução dos mais simples mistérios. Olha a tua volta, deslumbra-te com a perfeição que notas. Enaltece-te entrando em comunhão. Só assim serás capaz de tornar-te intensamente grande e indestrutível. Não é, entanto, o poder sobre ti mesmo o grande prêmio. O maior deles é a consciência do poder sobre toda a criação, inclusive sobre o bem mais maleável: teu próprio destino. 

Do livro: LUZ
Pelo Espírito: Altamiro
Psicografia: JAPER
Editora: Dionisi