Há Muitas Moradas na Casa do Meu Pai

imagem net
Que vosso coração não se turbe. Crede em Deus, Crede também em mim. Há muitas moradas na casa do meu Pai;  se assim não fosse, eu já os teria dito, porque eu me vou para preparar o lugar e de´pois que eu tenha ido e que vos tenha preparado o lugar, eu voltarei e vos tomarei para mim, a fim de que lá onde eu estiver aí estejais também.
(São João, cap. XVI, v. 1,2,3).
(Evangelho Segundo o Espiritismo - cap.III - Há muitas moradas na casa do meu Pai - item 1)


A forma como ainda hoje são interpretadas as mensagens do Cristo, faz com que milhares de criaturas permaneçam estagnadas na concepção "Morreu acaba tudo", e essa compreensão errônea continua arrastando a todos para um mundo materialista onde o respeito e a consideração pelo próximo tem se tornado algo cada vez mais distante da consciência humana fazendo com que as pessoas se tornem frias e completamente desprovidas de sentimentos Cristãos.

É fácil vermos em todos os ambientes e/ou grupos de pessoas que não despertam nenhum interesse em seguirem preceitos verdadeiros no que diz respeito à conhecimento e prática espiritual, a forma como todos se comportam é algo assustador; não vemos ou pouco vemos nas famílias, convivências e entendimentos capazes tornar a sobrevivência dos seres em algo que mais se assemelhe ao que o Cristo nos propõe.

As muitas moradas no universo, são criação do nosso Pai Maior, Deus, que com extrema bondade e misericórdia nos disponibiliza para que possamos, digamos, desfrutar, das centenas ou milhares de oportunidades de evolução obrigatória que todos precisamos vivenciar.

Nos dias atuais, as pessoas esqueceram por completo o motivo pelo qual necessitamos estar em contato constante com Deus e o Cristo, a guerra interior e exterior por aquisições materiais, transformou as pessoas em seres desprovidas por completo de sensibilidade; é só observarmos no trânsito, nos meios sociais, nas famílias...o próprio semblante das pessoas já denunciam o adoecimento causado pela arrogância, a vaidade, o orgulho e assim elas não se dão contas que a morada que estão construindo para si, é um lugar onde haverão muitas dores e sofrimentos, mesmo porque que ao se depararem com a realidade do outro lado da vida, entrarão em profundo desespero ao verem todos os seus bens e posses sendo consumidos por outras pessoas que permanecem na matéria pondo em prática as as lições vistas e aprendidas na convivência familiar quando viam que a última coisa a ser vista, era a tal da religiosidade. A compreensão que tinham quando no momento da educação, é que os sacerdotes - de qualquer religião - é que são os responsáveis pela salvação de todos; as pessoas ainda permanecem com o mesmo sentimento ilusório que ao depositar sua contribuição nos gazofilácios da vida, já estão fazendo tudo que precisa para adentrarem o reino dos céus, como se o acesso às muitas moradas fossem comprado com o mísero dinheiro terreno que nem um valor tem para Deus.

As mudanças estão propostas e colocadas às vistas de todos, importante se faça saber que o acesso as muitas moradas na casa do nosso pai não se dá trafegando-se em carros de luxo, que as altas somas nas contas bancárias não serão suficientes para a aquisição de belas moradias no universo e que as belezas corporais forjadas aqui na terra adentrarão somente o túmulo e lá permanecerão até que a última partícula de cada célula seja devolvida á terra...

Reflitamos...

Muita Paz e Compreensão a Todos.

Pedro Aguiar