O CONSOLADOR PROMETIDO

Paz... Foi neste clima que a expositora Roselany Duarte realizou a palestra pública sobre “O consolador prometido” contido em “O Evangelho Segundo o Espiritismo” nesta quinta-feira (25/02/2016) no auditório Maria Dolores no Caridade e Fé.



De forma clara e objetiva, Roselany, que também atua como facilitadora do estudo do Livro dos Espíritos que acontece todas as terças-feiras às 19:30h, falou ao público presente do Espiritismo como o grande consolador prometido por Jesus, que esclarece a humanidade quanto a questionamentos existenciais como os problemas do ser, do destino e da dor, parafraseando o célebre Leon Dennis.

O ponto alto da palestra foi a leitura da psicografia deixada pelo garoto João Hélio (desencarnou arrastado por um carro após um assalto), em que revela ter sido Titus Aelius na Líbia e consola seus pais revelando sua trajetória espiritual:


Nasci na Gália no ano de 22 e desencarnei na Líbia no ano 20 da Era Cristã. 

Fui Oficial da Legião dos Leões que estava na Líbia, Núbia. Como Governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga puxada por dois cavalos velozes, crianças; homens; mulheres; novos; velhos e eram puxados através da estrada seca e pedregosa daquela região da África. Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares…  

Morri em combate com tropas Egípcias e me deparei em uma região de treva profunda, talvez uma caverna. Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam. Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos, quando os servos de Maria me resgataram.  

Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo o meu perispírito reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos corrigidos. E compreendi os horrores que cometi. Que tristeza Deus. Por 300 anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros. No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse por filho, um casal, tiranizado por mim, aceitou.  

Reencarnei.  

Agora em comoção generalizada, como o irmão Joãozinho, desencarnei e agradeço ao Pai ter me atendido dando destino, nem igual ao que dei as minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz. Resgatei um pouco do meu passado, outros momentos virão. Confio em Deus.  

Titus Aelius 

- Mensagem psicografada de João Hélio no Centro Espírita Leon Dennis, que ele freqüentava com os pais. 

Muito emocionada, a expositora finalizou agradecendo aos trabalhadores encarnados e desencarnados do Caridade e Fé a oportunidade de fazer parte da Casa Espírita e de ter no Espiritismo o Consolador prometido por Jesus.

(Publicada em 25 de fevereiro de 2016 por Jeferson Luiz)