A Paz



Assim como a  FÉ, a PAZ ainda é vista simplesmente como uma situação e não como meio determinante na vida de todos nós.
O modo empregado pelos que detêm o poder das nações, resume-se a conquista de bens, territórios, forçando para isso a subordinação e até a corrupção de mentes que dispostas de inteligência, vêem-se atreladas a conceitos mesquinhos causadores das misérias humanas presentes nos dias atuais. 
Jesus Cristo, ao nos instruir diariamente diante da condição de vida que temos, nos  mostra claramente que detenção de bens materiais não se coadunam com preceitos evolutivos, e a eterna busca por posses cada vez maiores é que faz com as criaturas esqueçam por completo o sentido ou o significado desses sentimentos tão belos e perfeitos que nosso pai maior nos dsiponibiliza. A atual situação de muitas nações beira o caos, e mesmos assim o desejo dominante de ser os detentores de poder máximo, nos leva a crer  que a paz não faz parte da concepção desses nossos irmãos.
Resta-nos trabalhar a paz em nós para que diante de propostas de assumir responsabilidades que delegam poder, não nos tornemos tiranos alimentadores de guerras interiores promovendo a desunião e a discórdia entre os que são parte das nossas vitórias em Cristo, cultivando e alimentando a PAZ e a concordância entre nós.
Esforcemo-nos para nos tornarmos detentores do conhecimento e prática dessa condição necessária a união de todos os povos.   
                                                                Pedro Aguiar