O amor de Jesus


Ainda estamos longe de compreender o Amor do Cristo.
Enquanto ainda estamos no "Faça ao próximo somente o que quer que seja feito a você", o Cristo dizia:
"Amem como EU VOS AMEI".

Como o Cristo nos amou e como é o nosso amor pelo próximo?
Serão iguais?

Ainda somos tão imperfeitos, que em nosso egoísmo, precisamos ainda ter como ponto de partida a referência a nós mesmos, para poder ter uma atitude de respeitar e compreender o próximo.
Precisamos primeiro nos colocar na posição do que seria desejável pra nós, para só depois, utilizando esse pensamento, pensarmos no irmão.

Será que seríamos capazes de descer de nosso pedestal de arrogância e orgulho, para servirmos àqueles que precisam?
Será que teríamos a capacidade de negar, mesmo que momentaneamente, os prazeres e venturas desditosas da nossa vida de alegrias para sofrermos um pouquinho dando o exemplo de humildade na prática do Amor?
Será que teríamos coragem para sacrificar a vida, não falo somente a existência material, mas o nosso modo de viver mesmo, para explicitar o exemplo do irmão que quer o bem do seu próximo?

Pensemos na Realeza Suprema de Jesus na sua Glória Infinita no Sistema Solar e imaginemos agora o oposto extremo em que Ele viveu na crosta terrestre: a pobreza material de sua família aqui no planeta, os seus anos como carpinteiro e o sacrifício humilhante e solitário no Gólgota.
Comovente!

Jesus não precisou fazer aos outros o que queria que fizessem por Ele.

O Seu Amor era total e unicamente incondicional.
Ele nos ama como só Ele nos ama.
Por isso, a diferença extrema em dizer:
Faça ao próximo o que quer seja feito a ti e Amem uns aos outros como eu vos amei.
São dois amores distintos:
Um é a cartilha suprema do Espírito ainda em processo de evolução, o outro é o conselho dos Espíritos que já atingiram a Perfeição relativa que lhes cabe no Universo.
Jesus deixou essas duas orientações para nós.
Uma pra nos orientarmos em nossos primeiros passos no ponto de partida do reconhecimento da necessidade da evolução; O outro pra tocar mesmo o coração e não esquecermos de nossa missão sublime na escalada rumo ao Infinito.

Fiquem todos com DEUS e Jesus.