Estou sem Tempo

 
A responsabilidade da educação cultural me chama, mas eu estou sem tempo.
O profissionalismo do labor me cobra, mas eu estou sem tempo.
O coração reclama o afeto, mas estou sem tempo.
Os amigos verdadeiros me alertam para a busca do lar, mas tripudio, estou sem tempo.
A família se forma, os filhos pedem carinho, e mais uma vez estou sem tempo.
A oportunidade do estudo evangelizado me procura, mas deixo pra mais tarde, pois agora estou sem tempo.
A atenção aos ideais religiosos, é a ação do momento, mas para que, tá bom assim, e ademais... estou sem tempo.
A esposa me cobra a companhia, refuto reticente, e lhe digo vá fazer umas compras conversamos mais tarde, agora estou sem tempo.
De repente, a responsabilidade, o profissionalismo, o coração, os amigos, a família a evangelização, as novas idéias, a esposa, tudo me cobra, e como de costume me desenvincilho de todos de forma  evasiva e alego mais uma vez  a falta de tempo.
E em mais uma tentativa de esgueirar-me de tudo aquilo que mais me traria evoluções, deparo-me com a dama de negro, a me alertar o retorno irrevogável, e só agora reconheço a falta que sinto de mim mesmo, só que, dessa vez, eu realmente estou sem tempo...
 
Muita Paz e Luz a Todos  
                                                        Josefina
                                                       
Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo espírito: Josefina Brito
Psicografia: Pedro Aguiar Filho.