Conflitos Internos



Vivemos em constantes conflitos internos, formados principalmente pelo sentimento de perda  por não alcançarmos sempre os intentos que acreditamos ser de grande valia para nossa vida.
Os chamados acidentes de percurso que acontecem corriqueiramente e que são vistos por nós como atrapalhos em nossas conquistas, posteriormente e e em breve espaço de tempo podem ser notados como algo causaria grande prejuízo e arrastamentos para outros tantos atos nocivos  capazes de nos desviar de intentos saudáveis direcionados a algo útil para nossa caminhada.
Trazemos em nós a semente de tudo que nos eleva, assim também como habita em todos os desejos e caprichos que agem de forma muito forte na consciência. visto que o mal é mais presente nas criaturas, do que o próprio bem, Deus nos oportunizou o livrearbitrio, sentimento que medido pro nós pode conduzir-nos aos mais iluminados caminhos e também nos fazer viver verdadeiros inferno de consciência.
Quando alcançamos um objetivo sadio e promissor normalmente dedicamos a vitória exclusivamente a nós, e assim esquecemos por completo que o benefício recebido nada mais é do que um empréstimo concedido por nosso pai maior e que precisamos devolver acrescido de rendimentos conseguidos pela prática do bem ao nosso próximo.
Quando compreendemos,  aceitamos e praticamos caridade verdadeira até mesmo para conosco, os conflitos desaparecem e prevalece a vontade de Deus em nossas vidas e divisamos mais facilmente o caminho do progresso evolutivo e um dia a perfeição.  
Paz interior e alimento espiritual correto, é o que precisamos para nos mantermos plenos de amor,  com a consciência trabalhando para a exclusão completa dos nossos conflitos.

Muita Paz e Luz a Todos.
                                                         Josefina


Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo espírito: Josefina Brito
Psicografia: Pedro Aguiar Filho