Nem Anjos Nem Demônios


A cada momento em nossas vidas presenciamos ou sabemos de acontecimentos que nos causam grandes angústias e decepções. Os motivos são sempre os mesmos, drogas,crimes de toda natureza e as pessoas não se dão conta que os chamamentos para termos com DEUS estão sendo gritados aos ouvidos de todos,mas ainda é pouco para tanta incompreensão e irresponsabilidade espiritual.
Nisso tudo o que nos incomoda mais é saber que os maiores responsáveis por todas essas derrotas morais são os pais, quantos jovens em idade de formação espiritual estão largados a própria sorte ou induzidos mesmo a isso. É comum vermos a todo momento notícias de adolescentes cometendo infrações e crimes das mais variadas formas e o que ouvimos dos seus responsáveis é a clássica resposta "isso é coisa da juventude,os hormônios e assim vão tentando se desculpar e ao mesmo tempo se livrar da responsabilidade, pois la no fundo do seu "EU" algo lhe diz que a culpa é dele, mas com tantos compromissos materialistas a realizar quem vai "perder" tempo com jovens,... com tempo esses  arroubos passam... e quando menos espera-se desaba sobre as famílias os mais tristes e graves acontecimentos, e nessa hora a quem recorrer? as aborteiras de plantão? as clínicas de desintoxicação? e os que não tem acesso a esses benefícios? como sobreviverão a tamanho desastre?
Nossas palavras parecem agressivas ou com propósito de julgar, mas, reflitamos, os jovens mal direcionados de hoje serão os mesmos que cuidarão de nós na velhice, e como será esse cuidado...
Cuidemos agora meus irmãos, para que nossos anjinhos de hoje, não se tornem os demônios do futuro.

                                                                      Pedro Aguiar