Quitação



Todas as contas a resgatar pedem relação direta entre credores e devedores.
é por isso que te vês, freqüentemente, na terra, diante daqueles a quem deve algo.
No lar ou nas linhas que o marginam, é fácil reconhece-los quando entregas desinteresse e dedicação, recolhendo aspereza e indiferença.
Muitas vezes, trazem nomes queridos no recinto doméstico,e assemelham-se a impassíveis verdugos, apresando-te o coração nas grades do sofrimento.
Em muitos lances da estrada, são amigos a quem te dás, sem reservas e que te arrastam a dificuldades de longo curso.
Em várias ocasiões, são pessoas das quais enxugaste as lágrimas, situando-se na intimidade da própria vida, e que, de súbito, se transformam em adversários gratuitos do teu caminho, em toda parte.
Entretanto, se defrontado por semelhantes problemas, é indispensável te municies de amor, paciência, tolerância e serenidade, para desfazeres as tramas da incompreensão.
Guarda a consciência no dever lealmente cumprido e haja o que houver, releva os golpes com que te firam, ofertando-lhe o melhor sentimento, a melhor idéia, a melhor palavra e a melhor atitude.
Água cristalina,pingando, gota a gota, converte o vaso em vaso de água pura.
E, se depois de todos os teus gestos de fraternidade e benevolência, ainda te perseguem ou te injuriam, abençoa-os em prece e continua, adiante, fiel a ti mesmo, na certeza de que humildade, na hora da crise, é nota de quitação.
                                                          EMMANUEL

Do livro: Justiça Divina - FEB
médium: Chico Xavier