Os que dizem: Mamom! Mamom!


Muita gente ainda confunde ou manipula os ensinamentos do Cristo para favorecer a si próprio.
Um dos ensinamentos mais utilizados para desculpar a ambição interior e que é muito popularizado em certas vertentes cristãs é esse: "Buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
O que se tenta confundir aqui é justamente o modo como devemos direcionar nossa fé e nossas atitudes em relação a essa fé. Muitos líderes religiosos, aproveitando-se da vaidade débil e dos desejos materialistas do ser humano, utilizam esse preceito de Jesus para afirmar que a riqueza, os bens materiais, o status social, ou seja, os sonhos materiais do espírito encarnado ainda envolto nas ilusões passageiras de suas debilidades sentimentais, são facilmente atingidos quado usamos nossa fé, ou como eles mesmos dizem, quando "aceitamos Jesus."
Há mesmo muitas interpretações ditas sérias, que mesmo discordando inicialmente do texto, aceitam que Jesus promete bens materiais caso a pessoa busque o reino e a justiça de DEUS.

Meus irmãos, buscar o reino e a justiça de DEUS não é somente ir a um local religioso e gritar a plenos pulmões: Senhor! Senhor!
Buscar o Reino de DEUS é procurar sintonizar a mente nos Planos Elevados através de bons pensamentos, para só então, com a conquista da disciplina mental indispensável, encontrar esse Reino e então, vivenciar essa Justiça Divina que Jesus cita no mandamento, tendo um comportamento verdadeiramente compatível com o idealizado pelo Cristo.

As coisas citadas pelo Mestre, que serão acrescentadas são a paz espiritual necessária para não se deixar levar pela insegurança material do futuro, a resignação ante os infortúnios, a maturidade para saber entender os desígnios de DEUS, a tranquilidade na certeza de que DEUS provê sempre o necessário e que o supérfluo parte de nossa mente mesquinha. 
Com isso, não quero afirmar que o verdadeiro cristão deva ser um inútil e conformado, esperando passivamente as dádivas dos céus. Só quero ressaltar que, tendo DEUS, Jesus e Seus ensinamentos como parâmetros para conduzir nossa vida, vamos galgar nossa trilha na Terra bem mais confiantes num futuro de paz, com a mente serena para direcionar nossos ideais com mais justiça e amor, independente de estarmos numa mansão luxuosa ou num casebre servindo-se somente do necessário.
A felicidade sempre será espiritual, nunca material, pois esse sentimento é o que mais aproxima o ser para o Amor, e o Amor é o sentimento original da Criação.

FIQUEM TODOS COM DEUS E JESUS.