Tragédias no Lar

 
Vivendo-se em sociedade por impositivo da evolução inevitável, muitos fatores contribuem para vivência de situações dolorosas que chegam inesperadamente.
Embora se procure viver em harmonia, edificando as bases do equilíbrio na família, o conjunto que a constituí encontra-se assinalado por experiências muito divesificadas, que contribuem para vivências especiais, ditosas umas, turbulentas outras, angustiante algumas e felizes em menor escala...
Ocorre que todo crescimento espiritual e moral é feito de conquistas interiores intransferíveis e auto- realização pessoal.
Afim de ser alcançado esse objetivo, enfrentam-se dificuldade de todo porte, que fazem parte do processo normal da existência.
Ninguém, portanto, ou grupo algum, encontra-se isento de situações graves de ocorrências muito dolorosas.
Em determinada situação é o ódio que irrompe asselvajado num membro do lar, que se encontrava contido nos refolhos da alma que então revive inconscientemente algum incidente que gerou e, assomando, possui um dos seus membros, antes amado, gerando embaraço no comportamento da constelação doméstica.
 Noutra condição, é um transtorno profundo na área do comportamento que se apresenta em forma de surto violento, que induz alguém à prática de um deslize moral no grupo doméstico, agravando-se com problema de difícil solução, que terminam em fraticídio cruel,  parricídio ou matricídio inditosos...
 
Do livro: Constelação Familiar
Pelo espírito; Joanna de Ângelis
Psicografia: Divaldo Franco