Pense bem nisso!


Devemos nos concentrar na mensagem e ensinamento de Jesus não como uma espécie de conto de fadas, distante e irreal; mas como um modelo de comportamento concreto e inquestionável a ser adotado por nós urgentemente.
Mesmo os que não compartilham da fé dogmática e suas manifestações fanáticas impregnadas de maniqueísmo alienado, têm de convir que a análise fria e imparcial dos ensinamentos puros do Cristo nos traz a demonstração de expressões genuínas de um comportamento, que se fosse posto em prática por toda a sociedade, não limitaria as pessoas e nem permitia a aplicação de convenções inúteis para a essência do ser humano.
Exercitaria-se espontaneamente o Amor, na sua forma mais sublime, sem a exigência de supostos requisitos eivados de preconceitos para a efetivação de sua prática.
Ter-se-ia uma imagem de Jesus mais humana, tomando-se como comparação vulgar, a imagem de um irmão mais velho que, incondicionalmente, sempre está pronto pra nos ajudar e nos guiar a qualquer hora; e não aquela figura estabelecida como espécie de lenda que usamos como desculpa para repetir os vícios e se render às inclinações viciantes, repetindo sempre pra si mesmo: "Jesus já expiou meu pecado!", usando o conceito distorcido, porém, conveniente para alguns, do exemplo praticado pelo Cristo.

Então, já que toda atitude que praticamos gera responsabilidade, façamos o bem não somente pelo sentimento egoístico de recompensa futura, mas principalmente, pela certeza de que fazer o bem é um remédio para as nossas mazelas mentais.
A recompensa vem na alegria da certeza de que muitos podem melhorar espiritual e materialmente com as nossas tentativas de praticar a caridade real como Jesus ensinava.
Abramos o coração para o Mestre!

Fiquem todos com DEUS e Jesus.