Pense Bem...



 
No livro das reencarnações são colocadas algumas questões que muitas criaturas não se importam de saber porque de estarem ali, entre tantas estão as mais comuns:
-Quem sou.
-De onde vim.
-Porque estou aqui.
-Para onde vou.
E se nos aprofundarmos um pouco mais no entendimento, veremos também a necessidade de sabermos quem são nossos pais, porque viemos junto a eles e porque muitas vezes não há o entendimento entre os mesmos.
Nos dias atuais e de acordo com o que vemos acontecer,  faz-se extremamente necessária a busca por esses esclarecimentos. Independente do seguimento religioso que adotamos ou mesmo se não tivermos um, as fases da vida pelas quais teremos que passar, nos incitam a esse foco.
Devido ao desinteresse que alguns genitores teem mostrado no que diz respeito a educação familiar, é que podemos ver ou assimilar a maioria dos acidentes morais e consequentemente materiais, muitos jovens estão sendo quase coagidos ao descaso do sentimento religioso, no máximo lhes são postos algumas meras palavras que já a muito não dizem muita coisa quando se trata de problemas onde existe a necessidade real do esclarecimento.
Vejamos, na atualidade, o que mais temos presenciado é a degradação da juventude acoada, pelo apelo nocivo que alguns meios de comunicação teem exposto de forma irresponsável. Aquilo que seria uma forma de interação entre as pessoas e até mesmo nações, está sendo usado constantemente como propagador de isentivos catastróficos, entre eles apologia a drogas, musicalidade pervertida, promiscuidade sexual,  desvalorização da vida entre outros.
Pensemos bem, se nós pais, somos os principais responsáveis pelo direcionamento moral e cultural dos nossos filhos, porque não deixar de lado a vida viciativa, principal empreendedora dos desmanches familiares e em vez de levarmos nossos dependentes ou incita-los a irem a lugares e eventos chulos de conceitos verdadeiros,  e em vez disso,  porque  não perder a vergonha de conversar com eles a respeito de DEUS?
Será que é tão vergonhoso para um pai, reunir a família no lar e expor mesmo que de forma primária os ensinos do Cristo?.
Pensem bem meus irmãos, pense agora, pois no segundo seguinte ao virar  mais uma página do grande livro da vida, você não sabe o que lhe espera, afinal, somos nós os arquitetos do nosso próprio destino. 
Paz e Luz a Todos.
                                                        Pedro Aguiar