Um Novo Começo

 
Dentro de mais uns dias, estaremos vencendo mais uma etapa em nossas vidas com o término de mais um ano.
Como Deus é bondoso, nos permite ter gratuitamente todos os dias, um maravilhoso sol que nos aquece o corpo e nos enche de energia nova. Pra maioria das criaturas disponibiliza olhos, ouvidos, dom da fala e da audição em perfeito funcionamento. E quantas dessas criaturas lembram-se de agradecer e louvar a Deus o apoio necessário para que esses benefícios não lhes faltem. Quantos de nós messe instante estamos mais preocupados com as festas do ano novo, do desejo de adquirir cada vez mais bens materiais sem se importarem como o farão, o que interessa é a aquisição, que por vezes se dá de forma não muito ética.
Qual será o verdadeiro significado do Natal e do Réveillon para as criaturas, será que o que importa é só a apologia a gula, o entorpecimento das idéias pelo excesso do "sagrado Vinho" na ceia do natal, a curiosidade e ansiedade para abrir o pacote do tão esperado presente, que na maioria das vezes não agrada...
Enquanto isso o aniversariante, ou o motivo da festa, espera  calmamente ser lembrado e assim poder compartilhar conosco do que realmente poderia ser visto como uma festa, onde todos adereços atávicos da farra exagerada se fariam sem sentido e desnecessários, mas nossa incompreensão e falta de discernimento espiritual, ainda nos turva a visão de mudança deixando ver somente o que nos parece proveitoso, porém, passageiro.
Mais um ano se passou e muitos de nós sequer demos conta disso, a única lembrança que conseguimos ter é que chegou a hora de mais uma vez de erguermos a taça da hipocrisia e com o coração cheio de um alegria fútil e fugaz, e dizermos aos brados, "Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!, mais para sermos vistos como bons moços  do que como filhos de Deus, o verdadeiro patrocinador de todas as coisas vividas em mais um ano.
Quem sabe na próxima comemoração, tenhamos aprendido um pouco mais sobre o significado real de tudo isso e termos chegado a mais um final de ano com saúde e energia suficiente para  mais uma grande farra de sentimentos materialistas e  vazios, que a maioria desconhece o significado.

                                                             Pedro Aguiar