Abençoada Mediunidade

 
O desenvolvimento mediúnico é como o desabrochar de uma flor: um fenômeno sutil, que acontece dia a dia, sem milagres ou grandes saltos em evolução. Desenvolver a mediunidade é um processo que começa interiormente, ao buscarmos a melhora íntima e o desenvolvimento das virtudes superiores, pois apenas através dela acessa-se o padrão de sintonia ideal com os bondosos mensageiros que a Luz envia.
Mediunidade não é um bem para envaidecer-se, nem uma atividade que tem como objetivo matar o tempo ocioso dentro da matéria. É sim, um trabalho sério que exige disciplina e maturidade, compaixão e carinho, para que o trabalho não se perca nas áridas ilusões do materialismo exacerbado.
Todo servidor mediúnico é uma ponte de ligação entre os planos mais sutis e a matéria. É uma porta de acesso. mas caso essa porta seja aberta, o que transitará por ela?Em verdade, o médium, antes de ser elemento passivo na comunicação espiritual, é elemento ativo no processo e sintonia com as forças superiores. A manifestação mediúnica é impressa sobre o conteúdo anímico que todo médium trás, em sua mente em seu coração. Por isso o grande esforço dos mensageiros da Luz para que, antes que as faculdades mediúnicas desabrochem por completo o médium passe por um período longo de desenvolvimento, onde suas capacidades acompanharão a própria evolução interna da alma, predisposta ao trabalho de intercâmbio  espiritual. 

Fonte: Revista Cristã de Espiritismo
Escrito por: Fernando Sepe