Ainda Somos Assim


Na maioria dos nossos dias costumamos estar aborrecidos, agressivos e sempre prontos a respostar rispidamente quem quer que nos interpele mesmo que que seja da forma mais simples, e diante de situações para nós tão corriqueiras como essas, não raro nos auto impiedamos de nossa situação sem atentar para o fato de que somos os principais patrocinadores dessas amarguras e desditas.
Como poderemos ter um bom dia, uma boa semana, uma boa vida... O Mestre divino nos intui sempre para que estejamos em paz. Mas é notória  nossa falta de vontade e perseverança para enfrentarmos nossos próprios males, vivemos cercados de nuvens escuras que vez por outra desaba sobre nós, inundando nossa consciência com pensamentos e sentimentos torpes que nos induzem a atos que nos distanciam cada vez mais do nosso criador.
Até quando será preciso os chamamentos chegarem até nós em forma de sofrimentos, desditas, perdas de entes queridos entre outras tantas derrotas que nos arrasam o  coração, fazendo transbordar muitas vezes os sentimentos de vingança... mas vingar-se de quem?, aqueles que vacilam de todo na fé, se encaminham para o pior dos atos acreditando que está se livrando completamente de todas as dificuldades.
Porque será que os ensinamentos Crísticos são tão difíceis de serem aceitos? porque nos esquivamos tanto dos caminhos verdadeiros da compreensão, do amor verdadeiro, do bem maior que o Cristo nos dispõe? Quantas chances ainda perderemos ao optarmos pelos mesmos erros quando podemos evita-los e não amis aceita-los em nossa vida.
Queridos irmãos, a hora é chegada, não temos mais tempo para dúvidas e incertezas, busquemos os meios da vitória íntima para o mal não mais nos arrebate, atrofiando mais e mais nossa  caminhada rumo ao Pai. Jesus Cristo nos chama ao trabalho, nos formemos então em trabalhadores do bem internalizando os seus ensinamentos, e façamos da nossa amada Terra um lugar onde tudo será beleza, embasado nos conceitos aprendidos e postos em prática por nós, os maiores responsáveis pelo progresso constante de tudo e de todos.

Muita Paz e Luz a Todos.
                                                              Josefina