Amai-vos Uns Aos Outros

 
O mandamento que vos dou  é que , ameis uns aos outros com eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele de dar a alguém a sua vida pelos seus amigos. Sois meus amigos se fizerdes o que vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo  não sabe o que faz o seu senhor; mas vos tenho chamado amigos, pois vos revelei tudo quanto ouvi de meu Pai. não me escolheste a mim mais eu vos escolhi a vós, e vos encarregarei de irdes e produzirdes fruto, e seja  duradouro o vosso fruto; afim de tudo quanto pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vo-lo conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.

(Jo.,15:12 a 17)

Este o maior mandamento do Cristo, pois encerra em nós a vontade e o conhecimento do verdadeiro amor, aquele que praticamos sem esperar volta. Esse amor que o Mestre nos ensina, é o que fará com que todas as  criaturas livrem-se de todo o orgulho, egoísmo e prepotencia. Quando conseguirmos entender, conhecer e pratica-lo,  para com o nosso próximo, teremos alcançado um dos mais altos degraus na escala evolutiva a que nos propomos chegar um dia.
Muita Paz a Todos.
                                                                   Pedro Aguiar