A Riqueza

                                                                          imagem da web
A riqueza é um grande perigo . Todo homem que amam a riqueza não ama nem a si, nem o que está em si, mas a uma coisa que lhe é ainda mais estranha que aquela que está em si.
Introdução do Evangelho Segundo o Espiritismo, item - XIV.


Nossa visão limitada à matéria nos priva de vermos o motivo real pelo qual muitas pessoas vêm com o "benefício" da riqueza, e passam a lutar contra todos os princípios humanos para adquirir também bens que lhes sustentem de forma ociosa e ou viciativa por uma vida inteira.
Na verdade, a riqueza é na maioria das vezes uma forma pela qual Deus nos põe em confronto com nós mesmos quando na volta à materialidade. Aos olhos e raciocínios das criaturas, todas as pessoas precisam ser ricas e  partindo dessa concepção passam  a agir de maneira a se tornarem potentosas amealhando para si próprio muitas deficiências morais,  como o orgulho exacerbado, a vaidade, desmedida, a prepotência, a soberba, entre outros sentimentos reprovativos à vista de todos e principalmente do Pai Celestial, que lhe concedeu essa oportunidade para que fizesse render de forma Cristã  os meios com os quais ele dispunha. O que vemos na realidade são homens presos a luxurias e irresponsabilidades de toda ordem e raros são os que realmente cumprem com o prometido diante da espiritualidade que nos sustenta e rege os dias vividos por aqui.
Não nos enganemos, o enceguecimento causado pelo mau uso da fortuna, é chaga que perdura por muito tempo, no espaço das encarnações.
Paz a Todos.
                                                                        Pedro Aguiar