Ilusões

                                                                              imagem da web
Em nossa vida vivemos costumeiramente alimentando ilusões que acabam virando tormentos arrasadores da nossa índole.
As vontades incontidas de adquirirmos algo que nos parece o ápice da nossa felicidade, na maioria das vezes não passam de fantasias advindas de frustrações pretéritas que se encontram gravadas em nossa consciência, que por não ser alimentada com instruções esclarecedoras, acabam se transformando em um depósito de revoltas ocasionadas pelo nosso descomprometimento com a realidade da existência evolucional.
Não raro vemos pessoas assumindo a postura de criaturas adeptas da doença da moda, a tão temida "DEPRESSÃO", mas sequer se interrogam o que as levou a essa enfermidade; O brilho que as falsas luzes da riqueza material  mostram na vida da pessoas, são capazes de cega-las, e depois quando não se acham na condição de abastança tornam-se seres revoltosos, descrentes capazes ver em Deus um ser odioso capaz impor a elas castigos extremos quando lhe priva das aquisições que para eles(as) seria o máximo de tudo.
As criaturas atuais ainda não se preocupam em discernir sobre o verdadeiro motivo pelo qual estão encarnadas ou vivas como queiras, se limitam a aceitar a concepção dogmática que a vida é uma só e portanto precisam a todo custo desfrutarem de tudo que a vida fútil lhes propõe. Se assim fosse com se explicaria o fato de tantas criaturas nascerem em berços paupérrimos sem a menor esperança de melhoras? Muitas sem a mínima condição de alimentar-se, vestir-se, ter uma moradia..., será para elas existe um Deus exclusivo  só para os pobres? Enquanto que os nascentes de famílias abastadas teriam seu próprio Deus, o Deus dos ricos? Seria justa está condição? Partindo do princípio que Deus é perfeição, pureza, justiça plena, sabedoria e bondade extremada?
...Não mais temos tempo para abjeções, a hora é agora para a promoção de mudanças íntimas e definitivas, lembrando contudo que todos dispomos do livre arbítrio e cabe a cada um escolher a estrada que mais lhe aprouver, porém é importante que todos saibamos e aceitemos, que tudo  que realizarmos será em prol de nós mesmos e assim sendo precisamos pensar melhor antes  de colocarmos à frente dos princípios Cristãos, os nossos desejos materialistas e passageiros.
Pense bem...
Muita Paz e Luz a Todos.

                                                        Josefina
Do livro; Vidas em Desalinho
Pelo Espírito: Josefina Brito
Psicografia: Pedro Aguiar