Prodígios dos Falsos Profetas

                                                                              imagem da web
"Levantar-se-ão falsos Cristos e falsos profetas que farão grandes prodígios e coisas de espantar para seduzir os próprios escolhidos".
Essas palavras dão o verdadeiro sentido do termo prodígio. Na acepção teológica os prodígios e os milagres são fenômenos excepcionais, fora das leis da natureza.
O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. XXI - Haverão  Falsos Cristos e Falsos Profetas

As interpretações ainda hoje dadas para acontecimentos extraordinários, surgem das mais diversas  formas pelo fato de a maioria das criaturas se apegarem aos supostos milagres sem sem darem conta que se alcançamos alguma melhora, é porque nos foi facultada por acréscimo de merecimento reconhecida pela misericórdia do nosso Pai Celestial.
Grande parte das nações vivem presas aos promessismos  propostos por alguns que assumem posturas de salvadores e partem mundo afora propagando o comércio das lições do Mestre, fazendo com que as pessoas se atrelem  as concepções de ganhos que não passam de ilusões materiais vindas de mentes que poderiam se dedicar a realmente instruir seguidores de forma sábia e honesta.
Por mais que se queira negar, vemos crescer todo dia, "Religiões" com as mais variadas denominações, e as pessoas não se dão conta que estão sendo ludibriadas na maioria das vezes e saem a buscar milagres de toda ordem; os mais comuns são: saúde plena e inabalável, riqueza inesgotável, beleza divinal, entre outras coisas que trazem grandes decepções e desesperos futuros para tantos que não conseguem alcançar os intentos desejados. Ora meus irmãos, seria lícito Deus conceder a alguns todos os benefícios e ao restante das criaturas, extrema pobreza e deformidades?, cuidemos meus irmãos, as convocações já começaram a ser feitas, e aqueles que não souberem discernir entre o bem e o mal, o falso e o verdadeiro, encontrarão muitas dificuldades em apartarem-se dos ilusionismos religiosos propostos pelos falsos profetas da atualidade.
Cuidemo-nos.
Muita Paz a Todos.
                                                          Pedro Aguiar