Esquecimento do Passado

 
Uma das maiores provas da benevolência de Deus para conosco, é o esquecimento do passado. Já imaginou, reencarnarmos ao lado dos nossos algozes pretéritos? Qual não seria nossa reação ao nos deparamos com alguém a quem no passado causamos muito mal e que agora faz pare de nosso círculo familiar?.
Se revessemos todos os dias os acontecimentos que se passam conosco, certamente agiríamos de forma diferente e mais decente. Estamos sempre buscando algo que nos traga proveito e vantagens sem nos importarmos com as consequências desses desejos, os "nossos" não estão junto a nós por acaso e se assim pensarmos estaremos descrendo em Deus.
Aqueles que  parecem nos incomodar são os credores que não honramos as dívidas contraídas, os filhos os pais os irmãos consanguineos estão inseridos num contexto evolutivo do qual nós fizemos parte de sua elaboração e para que aja uma comunhão  nas idéias, objetivos e vitórias faz-se extremamente necessário o conhecimento dos motivos pelos quais estamos aqui. Devido as nossas negligências advindas da ma vontade evolutiva que nos rege deixamos passar ao largo oportunidades sem par, acarretando dores, sofrimentos que vêem acompanhados de profundas revoltas, fruto das más vivencias que nos pertenceram. 
Quantos de nós já praticamos incontáveis barbáries, promovendo aos nossos semelhantes dores e humilhações de toda natureza, e mais ainda quantas vezes sentimos prazer em causar danos de toa espécie as criaturas que estavam ao nosso lado até muito servis dedicando uma vida inteira de ajuda compreensão e nós do alto do nosso egoísmo e orgulho desprezamos toda e qualquer atitude benevolente.
Hoje ao nos depararmos com cobranças e perdas, nos maculamos com as menores dores, blasfemamos contra Deus pois nos consideramos justos em não causarmos mau aos nossos semelhantes, tudo nos parece muito difícil e inconcebível, porém na nossa consciência, estão gravadas todas as cenas dos horrores praticados por nós e que hoje nos chegam através dos tormentos e perdas.
Ainda engendraremos muitas discórdias e malediscências, contudo se melhor nos instruirmos, conseguiremos amealhar melhoras e ganhos espirituais, diminuindo assim as existências futuras cercadas de males e quedas morais...

Paz e Luz a Todos

                                                                                 Pedro Aguiar