Ver o Nosso Viver



 
Vivemos  sempre relutando em aprender ou pelo menos aceitar, as amostras que nos são feitas, ou direcionamentos que nos propõem seguir evoluindo. É como se a vida nos colocasse todo dia diante de espelhos elaborados pela nossa consciência, e nós por outro lado, criássemos paralelamente, mantos de ignorância e para cobrir os reflexos dessas lâminas, onde poderiam ser vistos os erros que cometemos a todo momento.
fazemos todo esforço para nos tornarmos opositores de nós mesmos, mesmo que nos recônditos do nosso ser, uma voz grite alto e plena "está errado, não é assim" , insistimos nos desatinos, fazendo o possível para mostrar a nós mesmos  que o certo é fazer errado, sem nos importarmos que, quase sempre, somos a laranja podre do cesto, que tenta a todo custo enlodar as outras frutas.
Vencer a si próprio, renunciar às ignorâncias, aprender a ouvir medir e internalizar as críticas, mesmo que partam de pessoas que julgamos menos esclarecidas, faz parte do aprendizado da doutrina do Cristo. Cada minuto transcorrido em um novo dia na matéria, deve ser visto e aproveitado da melhor forma possível. Medir nosso grau evolutivo por um simples ato de acridade material, soa como egoísmo, portanto, ouçamos mais o que nos dizem, aqueles nos rodeiam, muitas vezes, aquilo que vemos como insulto ou afronta moral, talvez esteja nos chegando para corrigenda de atos,  raciocínios mesquinhos e atrasados. Quantas vezes presenciamos partir conselhos e atitudes benéficas, de pessoas que consideramos ou julgamos, hipócritas, soberbas e principalmente ignorantes?
A vigília da nossa consciência deve ser constante e plena.
Muita paz e Luz a Todos.
                                                             Josefina 

Do Livro: "Vidas em Desalinho" - Segunda Parte
Pelo espírito: Josefina Brito
Psicografia: Pedro Aguiar