Reportagem destaca criança que toca violino e piano



Como pode uma menina de apenas 8 anos tocar tão bem piano, violino e ter uma voz tão doce e afinada para cantar? Dom? Experiência de outras vidas? Deus?

Mais do que a resposta para as perguntas que não querem calar, temos a arte de Alma Deutscher, o nome dessa garotinha prodígio, linda, simpática e humilde. Inglesa de Dorking, Surrey, ela participou no mês passado de um programa da tv educativa de Israel e emocionou com seu talento.

Em um dos momentos da entrevista, o apresentador pediu que ela escolhesse 3 notas musicais e em seguida a pequena improvisou com essas notas uma linda peça no piano.

É incrível o que aquelas mãos tão pequenas conseguem fazer no piano. E, perdoe o trocadilho, mas Alma toca com a alma. Ela sente a música! A menina surpreendeu também ao tocar violino, com uma perfeição, uma habilidade, que muitos adultos que estudam há anos não alcançam.

A pequena já é compositora com essa idade e tem um CD gravado. A apresentação dela na tv durou 28 minutos, entre conversas e apresentações. A entrevista tem legendas em inglês.
Mas a linguagem da música é universal. Assista o dom, a beleza e a leveza de Alma.



Vídeo sugerido por Karen Gekker. 

Fonte: Só Noticia Boa