...o que é de DEUS!


O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.
(JOÃO 3: 27)

O profeta do Cristo não poderia ter acertado mais.
Muitas vezes, nos sentimos orgulhosos e/ou vaidosos por acharmos que somos donos de nossas aptidões e conquistas.
Tudo bem, temos o livre-arbítrio e o mérito por nossas aquisições, sejam elas positivas ou negativas, na nossa escalada existencial, mas isso não deve gerar motivos para presunções orgulhosas.
As aquisições negativas são descartadas naturalmente ao longo do processo de crescimento consciencial, enquanto que as positivas permanecem, transformando-se em suporte para o ganho de mais elucidação e aprendizado.
Numa comparação vulgar, é como uma "bola de neve" de conhecimentos positivos que só tende a aumentar, já que a evolução não cessa e se opera sempre nos mais diferentes estágios e dimensões da Vida Universal.
Mas, essa evolução não é uma lei nossa. Ela é de DEUS.
Tudo o que fazemos está inscrito na Mente Suprema muito antes que possamos pensar.
Na verdade, a visualização mental que temos de um objetivo já está projetada no Psiquismo Divino em uma época imprecisa pra nós, mas, com certeza, muito anterior ao que nossa acanhada mente possa tentar supor.
Isso não nos tira o livre-arbítrio, já que este é a escolha entre saber ou não receber as dádivas que nos são dadas do céu.
Então, por quê o motivo de orgulho?
Por quê o melindre quando a sociedade não reconhece uma qualidade que é latente em nós, mas que não é nossa, e sim, que nos foi oportunizada pela Misericórdia Infinita do Pai Eterno?
Só ao Criador da Vida devemos compromisso na nossa existência global em todas as reencarnações, porque naturalmente caminhamos na direção das Energias que emanam diretamente do Senhor do Cosmo.
Desde o fóton até as titânicas galáxias e estrelas do Universo, tudo caminha dentro do Pensamento Divino, numa eterna Subida e Descida, Criação e Co-criação.
Justo então admitir, tentando superar todos os resquícios de orgulho ainda obscurecedor do verdadeiro esclarecimento, que tudo está em DEUS, inclusive nossos ganhos conscienciais.
Nós evoluímos porquê essa é a Bondade que se manifesta através das Leis criadas pelo Grande Arquiteto do Universo.
Conclui-se, então, que as aquisições do Ser, sejam de que natureza forem, só acontecem devido às oportunidades que a Misericórdia Suprema oferece. 
Pensemos nisso e volvamo-nos à humildade imprescindível na conquista do discernimento para as Verdades inevitáveis da Vida.

Fiquem todos com DEUS e Jesus.