Caminhos Opostos

imagem net
Ao retornarmos à matéria, trazemos conosco um roteiro onde está traçado o caminho que devemos seguir. Com o desenvolvimento corporal, vamos assumindo posturas e formando conceitos que moldam nosso caráter e nos guiam para determinadas atitudes.


O círculo familiar onde reencarnamos - que algumas vezes é escolhido por nós - é o meio onde precisamos estar para adquirirmos junto à eles, os subsídios necessários à nossa desenvoltura espiritual. Com o passar do tempo, vamos construindo caminhos outros que nos parecem mais prazerosos, contudo, não raro erramos muito em nossas escolhas e a partir daí, surgem as dificuldades que nos atrofiam a caminhada e somam muitos sofrimentos, nos fazendo enveredar constantemente por estradas contrárias às que nos propomos trilhar. Então, esquecemos os ensinos dados por quem zela por nós desde o momento do retorno ao corpo físico, e optamos por seguir caminhos opostos a todos os procedimentos que nos seriam promissores na nossa vida. 

No mundo atual, temos à nossa disposição muitas fantasias que nos burlam a verdade e nos cegam de tal forma que estacionamos no meio do caminho, nos tornando criaturas perdidas e sem nenhum propósito evolutivo, é preciso que saibamos separar e conhecer o que nos alimenta ou o que nos destrói; e essa conquista só alcançamos quando nos determinamos ao caminho certo e reto, mesmo com a consciência de que muitas atribulações farão parte da caminhada; porém tenhamos certeza que todo o empenho que empreendermos na viagem, surtirá grandes venturas à nós.

Esqueçamos pois as divagações que nos conduzem aos caminhos opostos e nos tornemos promissores viajantes das estradas  evolucionistas.

Muita Paz e Luz a Todos
Josefina

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo Espirito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar