Drogas

imagem net
O conceito que temos ou imagem que vemos dos usuários de drogas, é sempre que alguém pervertido e extremamente mau. Na verdade não é bem assim; se formos avaliar mais cautelosamente, uma grande parte da população mundial é composta de pessoas drogadas.


Hoje é muito comum nas famílias, termos a maioria dos componentes desta feita de dependentes químicos, e não se assustem; afinal a tão cultuada "cervejinha" não é um composto químico? e quantas pessoas fazem uso do álcool todos os dias e não se consideram drogados?. O nosso comentário nesse momento não é para julgar ninguém, mas o que nos obriga a sermos drogados?.

A droga acarreta muitos outros males associados que a maioria das pessoas não atentam para isso; é muito fácil avaliar o resultado nocivo das drogas, e podemos começar pelo álcool mesmo, no momento daquela terrível cefaleia pós bebedeira, também  conhecida por "ressaca", qual não é o sofrimento que passamos, a vergonha que nos chega ao ouvirmos os comentários mais asseverados sobre o que fizemos, dissemos, durante o período de torpecidade. 

É comum vermos pessoas dizendo que bebeu para esquecer a mágoa, a falência, o marido, a traição, a perda do ente querido, enfim...mas será que ao embriagar-se todos esses problemas desaparecem?. 

No caso dos usuários de drogas sintéticas, precisamos parar e e nos perguntar, eu usei porque, pra que o que me rendeu de bom nesse ato tão doentio?. O dependente químico deve ser  visto como alguém que precisa ser esclarecido a respeito de todos os males que as drogas causam e se avaliem, a droga não lesa somente o corpo físico como todos pensam, as enfermidades afetam e muito o perispírito delegando à existências futuras males que a medicina não conseguem em nenhum momento sequer aliviar seus sintomas, e curar então nem se cogita no meio...

A necessidade atual nos determina a busca por muito esclarecimentos à cerca do que é, como agem e quais seus efeitos para  a vida presente e principalmente para as futuras. Informemo-nos para que consigamos informar e formar, criaturas melhores. Os dependentes químicos estão bem ao nosso lado, portanto deixemos de lado essa falsa cegueira e nos integremos nessa luta contra esse mau devastador que vem destruindo criaturas e lares.

Paz a todos.
Pedro Aguiar