Liberdade

imagem net
A liberdade que nos propomos adquirir, mais nos aprisiona do que nos liberta. As buscas que fazemos constantemente para alcançarmos esse fim, nos arrastam quase sempre para sofrimentos bem maiores que os gozos que teríamos dispostos desse tal sentimento.


Ora, ao lutarmos tanto para sermos livres, nos esquecemos de nos prepararmos para viver um aprisionamento íntimo trazido à tona na vida da maioria das criaturas. Dificilmente paramos para avaliar se certos acontecimentos que chegam até nós, referem-se à liberdade ou sermos livres.

São muitos os conceitos que fazemos da necessidade de vivenciarmos uma liberdade que muito magoa o próximo e que na nossa concepção nem um mal pode causar a outrem. Muitos são os meios que empregamos para nos livrarmos de algo que nos pertence e que precisamos aceitar de forma paciente alguns sofrimentos que nos causam aquilo que trazemos em nosso íntimo já de muito tempo e que precisa ser banido de forma consciente, daí presenciarmos situações constrangedoras vividas por criaturas que ao se depararem com suas mazelas, não se contêm e tentam de todas as formas se libertar de algo que já faz parte de suas tentativas em vão de renegar a colheita da semeadura do planto malfadado que impensadamente realizou sem se importar com as consequências funestas que lhe trariam tal ato.

Não alcançamos jamais a liberdade se não procurarmos nos livrar de nós mesmos; somos os principais promotores dos nossos aprisionamentos, e fazemos isso com muita constância, sem sequer avaliarmos qual será o resultado ações prejudiciais que às nossas vistas não passam ou passarão de momentos de extrema alegria ou suposta felicidade. Lembremos sempre, não liberdade se não houver responsabilidade presente em todos os aspectos em nossas atitudes por mais nos pareçam simples ações, tudo que realizamos surtirá um efeito daí a necessidade de nos vigiarmos sempre, para isso faz-se necessário a aquisição de conhecimentos corretos sobre que tudo, principalmente no que nos chama a atenção para as coisas que vêm de Deus e do Cristo.   

Muita Paz e Luz a Todos

Josefina

Do livro: Vidas em Desalinho 
Pelo Espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar