Prosseguir

imagem net

Empreender caminhada evolutiva, é dever de todos nós, pois fomos criados para atingirmos a perfeição. Nos momentos atuais temos visto muitas cenas de desespero onde criaturas buscam nos meios mais reprovativos, a condição de se melhorarem esquecendo de todo que, não conseguimos caminhar de forma precisa sem nos fixarmos em algo que nos sustente; a visão que a maioria ainda tem de progresso evolutivo se resume unicamente ao bom emprego, a boa moradia, festividades, prazeres efêmeros, enfim.


Com o passar do tempo vivendo desse foram vão se formando as impaciências, os descontentamentos íntimos, e mesmo assim as pessoas não atentam para o fato que lhes falta Deus em todos os aspectos; não o Deus alegórico que as criaturas moldam dentro de si e transformam em um ser mercantilista onde todos buscam soluções para as dificuldades financeiras e amorosas principalmente. Quantas uniões desfeitas pelo fato de não alimentarem em si uma afeição verdadeira onde não exista somente a busca pela aquisição dos prazeres passageiros que pouco ou nada somam à vivência de cada um.

As uniões atuais têm se resumido à adequações sociais para juntar e fortalecer unicamente os bens materiais, pois para as pessoas, pouco importa a oração verdadeira, o culto da oração no lar, o entendimento entre as partes, e com isso vamos vendo a cada dia aumentarem as dificuldades para poder prosseguir na caminhada; muitos pares formados hoje, ao se depararem com a situação real com que se comprometeram, passam a viver verdadeiros pesadelos afetivos que rumam principalmente para a atitudes adúlteras num curto espaço de tempo de convivência, outros ainda insistem em manter uma atribulada vida de aparências para que se cumpra um compromisso unicamente materialista que nada tem de afetivo. Daí vermos enlaces e desenlaces acontecerem de forma muito rápida e nociva para a vida, o caráter e principalmente a evolução espiritual de cada um.

Para conseguirmos prosseguir nossa caminhada, faz-se preciso nos assumirmos no acerto das nossas decisões e atitudes, todos sabemos que a perfeição ainda se faz muito distante de nós, mas não podemos nos fixarmos no conceito de que nada somos e nada seremos e portanto, devemos nos entregar aos desleixo total das nossas melhoras. Todos temos gravado em nossa consciência, as fases pelas quais precisamos passar assim como  as que vivemos agora e as que deveremos passar mais adiante, e fixos nessa realidade temos a obrigatoriedade de nos alimentarmos de conhecimentos e assumições para que alcancemos o momento ideal de PROSSEGUIR.

Muita Paz e Luz a Todos.
Josefina

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo Espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar