Revisão

imagem net
Há alguns dias publicamos mensagens sobre os temas "Fé e Amor" e mais uma vez vemos a grande necessidade que ainda temos de compreender ou quem sabe aceitar, o verdadeiro significado desses dois sentimentos primordiais na nossa vida.


Nos pomos a perguntar porque será que ainda nos esquivamos tanto de encarar nossas verdades e buscar vencer nossas dificuldades? Qual o motivo de tanto descaso para aquilo que é o maior remédio para nossas enfermidades?. Vemos tantos adoecimentos advindos do desamor ou da mal interpretação do mesmo, tudo isso, gerado principalmente pela nossa falta de fé, ou quem sabe pela forma como dizemos ter fé. No momento atual pelo qual nosso planeta passa, devemos entender que não existe mais condição de vermos a vida só de acordo com nossa paixões e desatinos.

É fato, e precisamos aceitar que, os acontecimentos diários que apelidamos de "Fim de Mundo", não são senão o descaso que a maioria dos pais têm empregado na educação dos filhos; estão deixando à própria sorte a educação moral / religiosa daqueles com os quais se comprometeram diante da espiritualidade; o apego aos modismos, a musicalidade indecente que tende a prostituir a mente dos jovens, a propagação de mídias televisivas que nada trazem de educativo, e que querendo ou não, há a conivência dos pais que inadvertidamente delegam e culpam os mestres da escrita como se eles fossem os responsáveis pela cristianização dos seus rebentos.

Reflitamos queridos irmãos, e procuremos deixar de lado definitivamente a Fé mal interpretada, aquela que todos dizem ter no momento de reinvidicarem a um "Deus" material, os meios para realizarem seus desejos e intentos materialistas e corruptores da moral alheia e própria; é chegada a hora de vermos os nossos dependentes não só como os doutores da terra que no futuro terão os bolsos cheios de proventos monetários, as suas paredes permeadas de diplomas, mas um coração e uma mente completamente vazios de Amor e Fé. 

Essa é a hora da "REVISÃO" das atitudes e conceitos Crísticos e Culturais para a formação de seres que no futuro precisarão indispensavelmente saber o significado real da Fé e do Amor.

Paz a Todos
Pedro Aguiar