Sábios e Loucos

imagem net
"De sábios e loucos, todos temos um pouco" 

Uma simples frase mas que se avaliarmos de uma forma mais profunda, veremos que faz muito sentido na vida de todos nós. Os acontecimentos, as alegrias, as tristezas, os sofrimentos, as vitórias e derrotas, enfim, tudo faz de um contexto que está inserido nesta frase.


Tudo que consideramos inusitado ou estranho em nossa vida nada mais é do que tudo que nos pertence no tocante à aprendizado e principalmente resgate de débitos contraídos num passado próximo ou longínquo ou mesmo na vida presente, que muitas vezes se desenrola de forma muito proibitiva dados os meios que usamos para vive-la. Muitos se consideram sábios quando na verdade são loucos, enquanto que outros por "desinformação" agem como sábios mas são considerados loucos; a prova disso são os exemplos de tiranos que, sob a alcunha de inteligente vive a promover aos outros, situações de dificuldades e prejuízos de toda ordem e saem a propagar seus atos como sendo de extrema importância para a vida dos que o seguem. Nesse contexto estão inseridos os que são detentores de mentes brilhantes mas que usam esse benefício para se colocar na condição de líder de facções criminosas empreendedoras de todo tipo de ilicitude; mesmo assim muitas vezes são idolatrados e seguidos por uma turba de criaturas que buscam a todo custo desenvolver o mesmo tipo caráter, se considerando dessa forma como sábios quando na verdade são loucos. 

Outros, no entanto,  são considerados loucos pelo fato de quererem levar também a uma grande quantidade de criaturas, os ensinos verdadeiros da leis morais do Cristo e muitos são os que tombam desfalecidos sob o golpe devastador da injúria e negação daqueles que são buscados em suas dúvidas e dificuldades para serem esclarecidos à cerca do que lhes ocorre diante de tais "dificuldades". Daí vermos os que se propõem à divulgação das palavras do Mestre Maior, serem vítimas de escárnio e incompreensões sendo taxados constantemente como "Loucos" quando na verdade são os verdadeiros "Sábios". 

Na verdade não somos sábios nem loucos, somos Espíritos que falecem muito facilmente em diante dos compromissos assumidos perante Deus.

Paz a Todos
Pedro Aguiar