Falsos Profetas

imagem net
Os falsos profetas não estão somente entre os desencarnados; estão também, e em maior número, entre os Espíritos orgulhosos que, sob falsa aparência de amor e de caridade , semeiam a desunião e retardam a obra de emancipação da Humanidade, lançando de permeio seus sistemas absurdos que  fazem os médiuns aceitarem; e para melhor fascinar aqueles que querem enganar, para dar mais peso às suas teorias, se ornam, sem escrúpulo, de nomes que os homens não pronunciam senão com respeito.


São eles que semeiam os fermentos de antagonismo entre os grupos, que os compelem a se isolarem uns dos outros, e a se verem com maus olhos. Só isso bastaria para desmascara-los; porque, em agindo assim, eles próprios dão o mais formal desmentido ao que pretendem ser. Cegos, pois, são os homens que se deixam prender em armadilha tão grosseira.(...)
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAP.XXI - INSTRUÇÃO DOS ESPÍRITOS - OS FALSOS PROFETAS - ITEM - 10 - OS FALSOS PROFETAS DA ERRATICIDADE.


Esta mensagem nos mostra o quanto se faz necessário a aquisição de entendimento por parte de todos nós que  nos encontramos inseridos no trabalho mediúnico e que diz respeito a acreditarmos ou aceitarmos tais afirmações feitas por determinados sacerdotes e principalmente por médiuns.

Não raro vemos no meio espírita, médiuns que estão iniciando ou mesmo muitos que já estão no trabalho mediúnico a algum tempo, se deixarem levar por influências altamente nocivas e perturbadoras provindas de Espíritos que menos esclarecidos que se acercam desses "Veículos" de comunicação entre os mundos, ao perceberem a falta de preparo assim como a falta de experiência para discernir o que são Espíritos trabalhadores do bem e os que de todo não são.

Ocorre muito com médiuns, que ao serem  colocados em trabalhos de maior responsabilidade, acreditam ser melhores que outros que não fazem parte desse mesmo grupo, o que na verdade isso não é uma realidade. Partindo desse princípio avaliativo podemos observar também que outros tantos irmãos trabalhadores mediúnicos se deixam levar pelas influências da idolatria e acabam se transformando em meras ferramentas se fio, desempenhando na maioria das vezes trabalhos que mais aumentam o grau de dificuldade perturbativa dos ajudados do que promove melhoras. 

Situações como essas nos dias atuais são muito preocupantes para os que desempenham suas funções de trabalhadores da casa e da causa espírita, mesmo porque, temos sabido de muitas demostrações de tais deslizes por parte de determinados desempenhantes dessa missão maravilhosa, que não deve ser vista jamais como privilégio de poucos, mas principalmente como tarefa comumente árdua para a reparação de males originados em existências passadas e que necessitam ser revistas e redirecionadas no caminho do bem.

 "Para compreendermos o estudo, é preciso que se faça muitos estudos, principalmente sobre nós mesmos" *Josefina.

Paz a Todos
Pedro Aguiar