Desprendimento dos Bens Terrenos


imagem net
(...) Que a fortuna venha de vossa família, ou que ganhaste pelo vosso trabalho, há uma coisa que não deveis jamais esquecer: é que tudo vem de Deus e retorna a Deus. Nada vos pertence sobre a terra, nem mesmo vosso pobre corpo: a morte dele vos despoja, como de todos os bens materiais; sois depositários e não proprietários, disso não vos enganeis; Deus vos emprestou, deveis restituir, e Ele vos empresta com a condição de que o supérfluo, pelo menos reverta para aqueles que não têm o necessário.
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAP. XVI - INSTRUÇÃO DOS ESPÍRITOS - ITEM 14 - DESPRENDIMENTO DOS BENS TERRENOS 

...E vemos nos dias de hoje as pessoas se matando e matando para cada vez mais adquirirem riquezas, poder, posses... enfim; são seres completamente desprovidos de conhecimento Cristão, apesar de sabermos que tudo que faz parte da vida espiritual e material, está gravado na consciência de cada uma das criaturas. Mas não cabe a nós, tecer julgamentos, e sim, nos preservarmos de situações como essas procurando nos esquivarmos a todo custo de influências altamente nocivas como a da ganância, corrupção, prostituição moral, entre outros tantos erros que assistimos no decorrer dos dias.

Na atual situação do nosso País, as mudanças estão sendo propostas as pessoas, contudo elas ainda não conseguem enxergar da forma correta, o que lhes é posto a fazer. Nos compêndios da doutrina Espírita está posto que precisamos vivenciar passagens como as que vemos hoje para que nos sirvam de exemplos e não nos deixemos levar pela obscenidade do desejo de cada vez mais amealhar riquezas materiais.

Ainda há o entendimento por parte da maioria de que, estando na terra, devemos desfrutar de tudo e como quase todos interpretam, esse "Tudo" só se consegue se formos potentados, pessoas detentores de riquezas capazes de comprar tudo; mas o que será esse "tudo"? luxo, luxúria, bens materiais, posição social, falso respeito, idolatria?...
E porque será que não procuramos ainda enriquecermos espiritualmente? Qual será a razão de tantos desmandos por parte de quem detém o poder? Será que só mudaram os nomes dos personagens da história dos fatos ocorridos na época do Cristo?...

"A maior riqueza, é a que está contida nas palavras do Mestre Jesus, essa não precisa de belas vestes nem idolatria, basta-nos querermos enriquecer nosso Espírito da verdades do Criador."
                                                                                                                                                   *Josefina
Paz a Todos 
Pedro Aguiar