Dom de Curar

imagem net
Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente, o que gratuitamente recebeste (São Mateus, cap. X, v.8)

"Dai gratuitamente o que gratuitamente recebeste" disse Jesus aos seus discípulos; por esse preceito, prescreve não se fazer pagar por aquilo que nada pagou; ora, o que eles tinham recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, quer dizer, os maus Espíritos; esse dom lhes foi ado gratuitamente por Deus para o alívio daqueles que sofriam, e para ajudar a propagação da fé, e lhes disse para dele não fazerem um tráfico, nem um objeto de especulação, nem um meio de vida.
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO -  CAP. XXVI - DAI GRATUITAMENTE O QUE GRATUITAMENTE RECEBESTE - ITEM  1 - DOM DE CURAR.


Esta mensagem de Mateus, nos coloca diante do que vemos hoje ao percebermos como agem nossos irmãos menos esclarecidos ou até mesmo os mais esclarecidos, quando se colocam na condição de "Profetas" e a partir daí, aproveitando-se da cegueira religiosa ou da fé menos vivida por todos, para se colocarem como seres diferentes e privilegiados, quando na verdade, são criaturas extremamente deficitárias diante de Deus que por misericórdia Dele recebem o benefício da mediunidade e por não se importarem de estudar e adquirir conhecimento verdadeiros da missão com a qual se comprometeram diante de Deus, acabam por transformarem-se em pregadores de uma fé comercial, até mesmo os que estudam muito - e hoje é o que mais vemos-, optam por distorcer completamente o trabalho que deveriam desenvolver sob luz que lhes foi concedida pelo mestre Divino.

A mediunidade disposta a muitas criaturas tem sido muito usada como meio para enriquecimentos ilícitos, partindo dos aproveitadores da fé alheia, conseguem sob sombra de Espíritos tão aproveitadores quanto eles, iludir e dissuadir as pessoas das verdadeiras lides para a soma de benefícios íntimos, e elaboram em suas mentes corrompidas pela ganância planos mirabolantes que acabam por arrastar milhares e milhares de criaturas que também descompromissadas ou menos esclarecidas deixam-se envolver pelos ensejos doentios dos falsos profetas.

O espiritismo chega como o medicamento que aos poucos vai sendo administrado aos enfermos da pouca fé, para a muito custo curar-lhes dos canceres contaminantes que invadem as mentes despreparadas; contudo devemos compreender que todos temos o que precisamos para o nosso aprimoramento, e determinadas situações ou sofrimentos fazem parte dessa adequação para a partir daí nos encontrarmos em nós mesmos, pondo um fim as desilusões ou falsas buscas por curas miraculosas que ainda não fazem parte do nosso grau de merecimento.

O dom de curar  está presente em todos nós, cabe a cada um saber usa-lo, sem propostas descabidas, promessas desproporcionais e acima de tudo o mercantilismo dos preceitos do Cristo.

Paz a todos.
Pedro Aguiar