Morrer em Si

imagem net
...É aquele momento em que acreditamos esta tudo acabado para nós. O aspecto mais comum para essa interpretação, é quando nos vemos diante de derrotas ou sofrimentos que por falta de aconselhamento e conhecimento das verdades nossas, nos pomos a acreditar sermos os seres mais miseráveis que foram esquecidos de todo por Deus.


A verdade não é essa, e em momento algum devemos ver as nossas penas como castigos descabidos; seria duvidar e descrer de Deus, pois tudo que nos ocorre é do conhecimento e consentimento dele, contudo, são situações  moldadas por nós mesmos ao longo de  nossas existências, somadas a outras tantas da vida atual. Enquanto não optamos por adquirir o significado real de tudo que nos ocorre, viveremos sempre com o conceito de pessoas mortas em si, pois não vêm  senão derrotismo e desgraças em seu caminho; morrer em si, é acreditar que nunca sairemos dos abismos morais em que muitas vezes nos encontramos; morremos em nós, a partir do instante que nos propomos a viver rodeados de mas intuições e ideias  que nada mais são do que tudo que construímos sem atentarmos para o fato de que a nossa vida funciona como um banco onde abrimos uma conta cada vez que aqui chegamos trazendo conosco material depositário que nos fará melhores ou nos conduzirá cada vez mais a pagar extensos juros para quem nos confiou o crédito reencanatório.

Morrer em si, também é deixar passara ao largo, inúmeras oportunidades evolutivas quando nos achamos sob luz divina de mais uma encarnação e não aproveitamos para resgatar as dívidas contraídas mediante empréstimos junto à Deus e aos que juramos aprender a amar e guiar no caminho do bem. Morrer em si, é ver bater à nossa, porta chamamentos espirituais instrutivos, e por mero desfalecimento moral, recusarmos a ajuda vinda pelo esclarecimento das ideias que somadas à prática da caridade verdadeira ao próximo,  incondicionalmente nos transformariam em seres extremamente melhores. A nova bate à nossa porta, as mudanças estão alcançando os mais distantes ponto do planeta, e entre esses pontos está nosso país, nosso estado, nossa cidade... nosso lar.

Morrer em si, também é deixar de lado todos os pensamentos e sentimentos mau sãs e buscar um novo caminho onde se pode ver quanto é benéfico, empreender mudanças no íntimo, aceitando as dificuldades e imperfeições ao passo que luta bravamente contra si mesmo para vencê-las e fazer nascer em si um novo ser permeado de bons e justos conceitos Cristãos, e assim, fazer uso de tudo de bom e promissor, para o engrandecimento do próximo e consequentemente o próprio aprimoramento.

Precisamos mais e mais, atentarmos para essas mudanças constantes que nos tem chegado nos cobrando  muita atenção e dedicação junto aos nossos e a todos os que nos cercam, mesmo aqueles que nos ignoram e julgam, afinal o Cristo já nos dizia "NÃO SÃO OS SÃOS QUE NECESSITAM DE MEDICO."

Paz Todos.
Pedro Aguiar