A grande lição do Mestre


Irmãos, Jesus não almeja que sejamos "abençoados com a graça, esperando de braços cruzados a Luz do céu", sem o esforço próprio que compete a cada um de nós.
Ele também não deseja, de modo nenhum, que tenhamos que passar pelo corredor do sofrimento para poder encontrá-Lo.
Ele também não quer que, após essa descoberta inevitável de Seu Amor, fiquemos ociosos; Rendendo-Lhe graças por nos ter oportunizado a terceirização de uma obrigação nossa: o trabalho, o sacrifício, a doação ao próximo.
Será justo a desculpa de que Jesus sacrificou-se por nós, para nos remir do pecado?
Obviamente, que o Mestre sacrificou-se por nós, mas em dois sentidos distintos:
um, para poder nos dar a exemplificação do Amor Infinito que deve ser imprescindível em nossos Espíritos destinados fatalmente à Angelitude. Esse foi o sacrifício aparentemente mais óbvio realizado pelo Mestre, na nossa ainda restrita visão de aprendiz.
O outro sacrifício, esse mais grandioso, foi o que representa a determinação de um Espírito da magnitude e grandiosidade de Jesus ter que "descer" à esfera material, sujeitando-se às vicissitudes das zonas baixas com o único objetivo de mostrar aos seus "irmãozinhos menores" como proceder pra chegar aonde Ele está.
Alguns vão dizer: Mas Jesus não sofreu martírio, porque tinha um corpo material especial.
Mas, a questão não é essa.
Por que a "encarnação", se pudermos dizer assim, de Jesus não foi simples, mesmo para as mentes que o ajudaram nesse ato.
Esse foi o grande sacrifício do Cristo.
Se o Mestre, que era só perfeição, teve que sujeitar-Se a esse sacrifício extremo, mesmo sem a necessidade de expiação, porque Ele não precisava mais disso, o que então vamos esperar de nós mesmos?
Vamos trabalhar, então. Vamos ignorar os obstáculos.
Vamos vencer nosso pior inimigo: nós mesmos.
Vamos combater em nós a ideologia estimuladora da ociosidade. Vamos encarar de frente nossas piores tendências, e enfrentá-las.
Jesus não demonstraria tantos atos de amor à toa, somente para nos deixar maravilhados com seus "poderes" sobre a vida.
Ele espera uma atitude.
Não nos desculpemos mais com dogmas superados e interpretações obsoletas, mas ainda convenientes pra muitos, do Divino Evangelho.
Jesus veio pra nos ensinar, cabe a nós agora, nos esforçarmos ao máximo para merecer o diploma da vitória no Reino dos Céus.
O Divino Professor sorri a cada aluno que adentra Seu Reino.
O que seria desse aluno se ele não soubesse a lição na prática? Se ele ganhasse esse diploma, não por merecimento, mas porque seu mestre fez a lição por ele. Seria justo?
Porque a maior Lição de Vida que Jesus nos deixou, foi a de nos dar a chance de crescermos por nós mesmos, aprendendo, na prática, o verdadeiro Caminho da Vida Eterna.
Fiquem todos com DEUS e Jesus.