O hoje





Na nossa atualidade, o que vemos são criaturas ansiosas por adquirirem tudo o que for possível para mostrar sabe-se o lá o que a quem. Que são capazes de conseguirem tudo que se propuserem, e inseridos nessa condição se entregam muitas vezes a sacrifícios absurdos desprezando mesmo a maior riqueza que Deus nos concede, que é a família.
Quantos pais e mães estão esquecendo de executar sua maior obra que é a educação dos filhos?, direcionando esta responsabilidade as escolas pagas, as babás, aos serviçais, que mais são pais e mães do que aqueles que os conceberam.
É mais que chegada a hora de todos assumirem os postos que se comprometeram e darem sequência ao trabalho de formação dos governantes do nosso planeta, já não resta mais tempo para depois, deixe pra amanhã, hoje não; enfim, essas desculpas e desmandos devem ser banidos do nosso dia a dia, nossos jovens estão sequiosos de instruções e os principais responsáveis por orienta-los somos nós. Não podemos delegar ao mundo, os esclarecimentos que nossos filhos precisam para se formarem criaturas do bem.
Até quando culparemos os outros das falhas morais que são exclusivamente nossas?... o conceito de evolução precisa ser mostrado e exemplificado de uma forma que todos entendam, não há mais tempo para subterfúgios, desculpas e fechamento dos olhos da consciência.
Chega de acreditar que um celular de última geração educa mais que o exemplo de um pai, que o computador ligado 30 horas por dia nas mídias sociais, serão capazes espiritualizar nossos filhos. somos capazes de aprender com muita facilidade a letra pornográfica de uma música que toca insistentemente no rádio, na TV, e como se não bastasse ainda vamos ao "clube" nos finais de semana encontrar com os amigos promover farras gloriosas, quando poderíamos nos reunir só por uns breves 15 minutos para um papo sadio com os familiares, mas na concepção de todos é muito chato rezar, muitos dizem que é coisa pra velho, outros nem comentam sobre isso, parece que ocupar a mente pensando em Deus, ocupa espaço na cabeça para planejar onde será a próxima farra no final de semana.
E quando será que sobrará tempo para marcarmos um encontro com Deus ? ... quando a dor da perda do filho para as drogas, para os crimes de toda a sorte, a sexolatria destrutiva alcançar a todos?
Pensemos nisso meus irmãos, enquanto e veículo que nos leva para o outro lado não nos bata a porta.

Compreensão  e paz  consciêncial, é o que precisamos.