O Rumo da Vida




...E a vida segue o rumo que traçamos sempre cercada dos meios providos pelo grau de raciocínio que julgamos ser o melhor pra nós, Na realidade, os acontecimentos são criações da mente que se exteriorizam de forma quase sempre distorcida.
Se avaliarmos profundamente, tudo em nossa vida faz parte de um contexto por vezes ilusório, e porque ilusório? quem de nós não sonha ter uma vida plena de benefícios e ganhos que somado ao meio onde habitamos, nos coloca na condição de soberania? esses sentimentos aos poucos vão nos invadindo e nos moldando o caráter e ao menor descuido nos envolvemos em verdadeiros emaranhados de perturbações e erros. Não raro vemos irmãos lutando contra desejos e anseios que lhes povoam a mente de instante em instante e cada vez se mostra de forma mais grave e perniciosa, arrastando para caminhos viciosos aqueles que ainda sofrem da incerteza do ser ou porque ser.
Dificuldades fazem parte de nossas vidas, mas, porque não procurar nos livrarmos delas? não estamos aqui em passeio por terras de toda classe de visões e entretenimentos, mas carregados de tarefas e missões a cumprir, contudo, diante da falta de conhecimentos das leis primordiais de Deus, nos deixamos levar por ilusões e momentos de felicidade fictícia, aquela que se mostra para todos em quadros de imensa beleza causando reações inesperadas onde menos esperamos ou em quem menos acreditamos sofrer esse tipo de "contágio", mas tudo funciona assim, do contrário o que seria de nós se detêssemos o conhecimento do passado e as motivações do presente? caro nos custaria aceitar ao nosso lado aqueles a quem causamos muito mal, ou que nos prejudicaram por longas etapas no desenrolar das nossas existências.
Queridos irmãos, antes desejarmos vitórias sem esforços, nos posicionemos na condição de devedores de nós mesmos... é só prestarmos atenção mais sabiamente e veremos que as contas que nos são cobradas  fazem parte dos empréstimos existenciais que Deus nos concedeu e não honramos que o ressarcimento adequado.
 O Cristo já nos disse: "Precisamos pagar até o último ceitil," para que alcancemos a perfeição.
Enquanto isso... a vida segue seu rumo.

Muita Paz e Luz a todos.
                                                                josefina.


Do livro - "Vidas em Desalinho"
Pelo espírito - Josefina Brito
Psicografia - Pedro aguiar Filho