A verdadeira religião


O Cristo quando andou na Terra, não restringiu, em nenhum momento, o Seu ensinamento a determinada seita, grupo de pessoas, sociedade ou religião.
Não prescreveu rituais, procedimentos rígidos especiais ou específicos de procedimento formal.
Não determinou que seus seguidores devessem frequentar esse ou aquele local distinto para se conseguir uma certa paz, e por conseguinte, uma progressão no caráter.
Em suma, o Cristo não foi um mestre separativista, parcial ou xiita.
Quando Ele criticou os fariseus e alguns doutores da lei, não criticou a função, o cargo, a atribuição deles; porque essa atribuição/ideologia teórica dos saduceus, fariseus, escribas e doutores da lei não era nociva em si, apesar de retrógrada em alguns pontos.
Jesus criticou as pessoas que estavam ocupando esses cargos, pois não estavam cumprindo com os seus deveres intrínsecos, ainda mais por serem pessoas públicas que deviam dar o devido exemplo a quem os seguia.
Jesus nunca criticou as religiões, que nunca conduzem para o mal, mas as pessoas que faziam mau uso delas, às vezes, até mesmo distorcendo seus princípios basilares.
Pois o Cristo não pregou religião determinada pra defender uma. 
O Cristo só pregou Amor.
Se se entender por amor verdadeiro o futuro das religiões, então é essa a verdadeira religião: A religião do Amor Universal, que é o desejo do Pai Criador da Vida.
Que importa a ideologia que aquele que recebe o pão, ou uma palavra confortante segue?
Que importa o nome da igreja que o irmão necessitado visita?
Que importa mesmo se o irmão que pede é ateu?
Então, mais uma vez, imitemos Jesus; Procuremos ajudar, ensinar, e dar o exemplo a todos.
Pois todos somos criação do mesmo Pai e Esse Pai só quer que nos amemos.
Se somos deuses, como o Mestre mesmo afirmou, e a base de toda a religião é ter um deus, então, podemos usar uma representação conceitual nessas afirmações dizendo finalmente que a verdadeira religião está em nós mesmos quando nos sintonizamos verdadeiramente
com o PAI CRIADOR DO COSMOS.
Fiquem todos com DEUS e Jesus.