De Volta à Terra

                                                                     imagem da web    
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei. Essa frase foi escrita no monumento megalítico que constitui o túmulo de ALLAN KARDEC. Sintetiza não somente o objetivo da vida, como também o processo existencial. aplica-se tanto para quem está vivendo no mundo espiritual, com para aqueles que estagiam na esfera material.
Enquanto estamos no mundo dos espíritos, após a última passagem reencanatória pela Terra, avaliamos nossos sucessos e fracassos, nossos acertos e desacertos. Este balanço existencial é feito muitas vezes com auxilio de espíritos mais experientes cuja sabedoria alcança aspectos ainda inacessíveis ao nosso entendimento. Assumimos ou reassumimos nossas responsabilidades na Espiritualidade e aguardamos novas oportunidades de retorno à esfera mias densa da matéria.
É bem verdade, que nem  todos enquanto desencarnados, vivem em cidades ou colônias espirituais de grande elevação, muitos, a maioria, talvez, ainda vive em undos espirituais não propriamente inferiores, mas de pouca evolução. Espíritos comuns, sem grandes méritos sem grandes culpas. Nesses ambientes espirituais, ao contrário do que se pensa, não se vive uma vida ociosa ou contemplativa. Existem deveres a serem cumpridos, tarefas a serem realizadas em benefício próprio ou de outrem.(...)
 
Pequeno trecho do livro: Adolescente Mas, de Passagem 
Escrito por: Paulo R. Ramos

Esta  mensagem nos chama a atenção para que procuremos nos informar melhor  
sobre a forma correta de educarmos nossos jovens, pelo fato deles serem os responsáveis pelas mudanças futuras no nosso planeta e para que não formemos seres com raciocínio nocivo à evolução dos povos, devemos adquirir conhecimentos para que não nos percamos no meio do caminho escolhido por nós ao nos comprometermos com os que hoje estão na condição filhos.
Paz e Luz a Todos.

                                                Pedro Aguiar