Lei de Amor

                                                                    imagem da web
(...) O amor é de essência divina, e, desde o primeiro até o último, possuis no fundo do coração a chama desse fogo sagrado. É um fato que  pudestes constatar muitas vezes; o homem mais abjeto, o mais vil, o mais criminoso tem por um ser, ou por um objeto qualquer, uma afeição viva e ardente, à prova de tudo que tendesse a diminuí-la, e, atingindo freqüentemente, proporções sublimes.

(...) trecho do EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAP. XI - INSTRUÇÃO DOS ESPÍRITOS.

O Amor, esse sentimento pleno mostrado e exemplificado por Jesus, ainda se encontra um pouco distante de  nós, devido a nossa incompreensão e atarso. A forma como nos foi apresentada pelo Mestre, é a expressão mais verdadeira que nos chama a empreendermos uma caminhada cheia de obstáculos espirituais engendrados por nós em nossas vivencia pretéritas marcadas pela necessidade do aprimoramento e desenvolvimento espiritual.  
Nos dias presentes temos visto mutos casos onde as criaturas agridem, aprisionam, e até mesmo matam em nome do amor... mas que amor é esse? que ainda subjuga, fere, escarnece e provoca não só feridas materiais, mas outras tantas espirituais que sangram por existências a fio até que seja aceito o aprendizado e a prática de um sentimento que não precisa possuir o próximo de maneira a aprisionar nos braços fortes e quase invencíveis do desejo carnal.
Faz-se preciso muita renuncia e desapego material para que aprendamos realmente a amar, e para tanto, a busca pelo esclarecimento da verdade sobre o amor real é inprescindível para todos nós criaturas alimentadas por desejos que satisfazem somente o corpo físico, causando futuramente profundos desalinhos morais e espirituais. 
                                                                         Pedro Aguiar