Frases Instrutivas

                                                                   imagem da web
O Espiritismo não expressa simples convicção de imortalidade: é clima de serviço e edificação.
                                                   ++++
Somente à luz das lições sublimes do Cristo é possível reajustar o caminho, renovar a mente e purificar o coração.
                                                   ++++
Um dia todos devemos comparecer ante o tribunal do Cristo, afim de recebermos, de acordo com o que realizamos, estando no corpo o bem ou o mal.
                                                   ++++
Você não consegue se enganar, porque a lei divina está na sua consciência, então você sabe exatamente as pisadas na bola que deu.
                                                  ++++
Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando seu coração para vida nova.
                                                  ++++ 
Para inveja e o ciúme, não há calma nem repouso para aquele que atacado está desse mal: Os objetos de sua cobiça, de seu ódio, de seu despeito, se levantam diante dele como fantasmas que não lhe dão trégua e o perseguem até no sono.
                                                 ++++
Um dia veremos que os "sofrimentos", nada mais são do que o resgate de débitos adquiridos no passado, então esses mesmos serão aceitos como dádiva de Deus.
                                                ++++
Muitos são os que ainda não despertaram para sua realidade e outros tantos tentam faze-la adormecer no seu íntimo, mas nossa consciência não dorme em momento algum e estará sempre nos alertando, para o cumprimento do dever e das tarefas assumidas.
                                               ++++
Ainda vemos retornar ao mundo espiritual, muitos que tiveram uma nova chance na roupagem material, de escrever o livro da vida de forma promissora, mas que chegam à morada celeste com todas as páginas em branco.
                                               ++++
Chegar, crescer, estudar, internalizar e praticar o aprendizado, este o roteiro, porém muitos de nós ainda deixamos passar ao largo, as aulas na escola  oportunizadora da vida.

Fonte: Autores diversos que ja não precisam mais de divulgação profusa; somente vêem a necessidade da instrução  para muitos que vagam no íntimo obscuro da consciência particular.
                                                           Pedro Aguiar