Poder da Prece

                                              imagem da web
A prece é uma inovação; por ela um ser se coloca em comunicação mental com outro ser ao qual se dirige. Ela pode ter por objetivo um pedido, um agradecimento ou uma glorificação. Pode-se orar por si mesmo ou por outrem, pelos vivos ou pelos mortos. As preces dirigidas a Deus são ouvidas pelos espíritos encarregados da execução das suas vontades; aquelas que são dirigidas aos bons espíritos são levadas à Deus. Quando ora a outros seres, senão a Deus, é apenas na qualidade de intermediários, intercessores, porque nada se pode fazer sem a vontade de Deus.

Fonte; O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XXVII- Pedi e Obtereis.

A  Explicação mostrada nesta mensagem, nos mostra a forma correta de nos direcionarmos a Deus; é importante que saibamos que todas as nossas orações são ouvidas por Ele, contudo precisamos aprender como nos pronunciarmos.
Muitos de nós ainda proferem orações de forma a realizarem pedidos fúteis, sem se importarem de  observar se estão relamente buscando melhoras necessárias, ou se estão apenas buscando egoísticamente melhoras de cunho material. A oração, é o bálsamo que leva nossa consciência, por isso precisamos nos esclarecermos em relação a forma correta de orarmos, para que não nos tornemos meros pedintes em busca de alimento para nosso egoísmo e orgulho.
                                                                           Pedro Aguiar