Suicidar-se?

                                            imagem da web
(...)Aquele que está desgostoso da vida, mais não quer suicidar-se, é culpável em procurar a morte em um campo de batalha, com o pensamento de torná-la útil ?
Fonte: EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO- CAPÍTULO V- ITEM-29
PROVAS VOLUNTÁRIAS. O VERDADEIRO SILÍCIO
 
Que o homem se mate ou se faça matar, o objetivo será sempre de abreviar sua vida e, por conseguinte, há suicídio de intenção senão de fato. O pensamento de que sua morte servirá para alguma coisa útil é ilusório; não é senão um pretexto pra colorir sua ação e excusa-lo aos seus próprios olhos; se ele tinha seriamente o desejo de servir ao seu país, procuraria viver defendendo-o em tudo, e não morrer, porque uma vez morto de nada lhe serviria. O verdadeiro devotamento consiste em não temer a morte quando se trata de ser útil, em enfrentar o perigo, fazer por antecipação sem pesar o sacrifício da sua vida se isso é necessário; mas a intenção premeditada de procurar a morte, expondo-se a um perigo mesmo para prestar serviço, anula o mérito da ação. (SÃO LUÍS, Paris,1860)
 
A desinformação e a falta de vontade do aprendizado Cristão, é um dos principais causadores dessas atitudes completamente reprováveis ao olhos de quem já consegue entender os motivos pelos quais estamos aqui. Como nos mostra a mensagem, a opção pelo suicídio é uma grande prova que os conceitos instrutivos religiosos precisam ser renovados e interpretados de forma plena para em seguida serem postos em prática.
Os desvios morais adquiridos pelas pessoas nos dias que vivemos, tem causado muitos transtornos às famílias, que sem um direcionamento maior sobre os ensinos do Mestre, se deixam levar por influências malévolas advindas dos comandos materialistas que ainda regem a vida das criaturas atuais.
Preciso se faz com urgência, que as pessoas compenetradas com os ensinos Cristãos, se fixem mais na forma de esclarecer os que seguem os preceitos passados pelos mesmos, fazendo com que elas percam de todo o desinteresse pelas verdades que todos sabemos existir, mas nos esforçamos de forma até sobre humana para mascara-las na nossa consciência ainda adoecida pela ignorância e atraso moral presente em nossa vida.

Paz, Luz, Estudo e Prática das palavras do Mestre.
                                                              
                                                                     Pedro Aguiar