Mediunidade - Porque Tantos Recusam?

                                                                         imagem da web
Muitos médiuns se recusam a assumir os compromissos que trouxeram ao reencarnar por lhes aprazerem as próprias
 mazelas morais ao invés de encararem de frente a necessidade da auto reforma moral, preconizada por Allan Kardec como requisito para alguém se dizer espírita. Muitos desistem da própria religiosidade ou optam por outras crenças menos exigentes quanto à autorreforma interior e acabam "perdendo a encarnação". A mediunidade, portanto, é uma abertura para o mundo espiritual, que, ao lado dos benefícios que produz, acarreta correspondentes responsabilidades morais.
Os Orientadores Espirituais, em determinadas ocasiões, "alargam os canais mediúnicos" dos seus pupilos, ampliando-lhes a potência, como descrito por André Luiz em vários dos seus livros, psicografados por Francisco Cândido Xavier, o que gera maior compromisso ético da parte destes últimos, pois "a quem muito é dado muito é pedido", conforme afirmou Jesus, sendo que Ele próprio ampliou as faculdades mediúnicas dos Seus discípulos antes de encaminhá-los ao cumprimento das respectivas missões (...).

Fonte: Introdução do livro "Mediunidade com Jesus"
Pelo espírito: Carlos
Psicografia: Roberto Lúcio V. de Souza

Mensagem de extrema importância para o esclarecimento das pessoas que estão chegando ao espiritismo por não terem mais como se esconder da responsabilidade assumida perante Deus, quando no compromisso do trabalho mediúnico em mais um passagem pelo plano físico.
Muitos vêem a mediunidade como doença, ou um grande impecílho na vida; pois os prazeres mundanos, lhes roubam o equilíbrio moral, causando-lhes no futuro grandes sofrimentos.
Em resumo, o que mais preocupa ou restringe as pessoas, é o medo da responsabilidade de assumir responsabilidades.
 
Paz, Luz e Estudo a Todos para um maior entendimento e aproveitamento das oportunidades que vivemos às custas da misericordia de Deus.
                                                           
                                                                            Pedro Aguiar