ADULTÉRIO

imagem net
Aprendestes o que foi dito aos antigos: Não cometereis adultério. Mas eu vos digo que todo aquele que tiver olhado uma mulher com um  mau desejo por ela, já cometeu  o adultério com ela, em seu coração. (São Mateus cap. V, v 27 e 28)
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAP.  VIII -  BEM AVENTURADOS AQUELES QUE TÊM PURO O CORAÇÃO - ITEM  5 -  PECADO  POR PENSAMENTO - ADULTÉRIO.


Quando o Cristo se pronunciou a respeito do adultério, não se referiu unicamente à questão da traição conjugal; Ele procurou mostrar a todos que quando distorcemos nosso caráter no modo de agir; apesar de ser sabido por todos nós que a traição das partes no convívio do casamento é o mais visado por todas as pessoas. Contudo no nosso cotidiano vemos a todo instante provas irrefutáveis de adultério.


O que dizer das pessoas que buscam de todas as formas burlarem as leis para a aquisição de bens para a satisfação do seu orgulho, vaidade, e principalmente para a realização dos seus desejos sexuais? Se observássemos o que ocorre hoje, veríamos o quanto somos adúlteros quando buscamos proventos espirituais baseados em nossos anseios íntimos, nos sentiríamos envergonhados por alimentarmos uma suposta fé que não nos conduz a lugar algum, a não ser o da estagnação na caminhada evolutiva.

Não nos importamos em adulterar alimentos, medicamentos, roupas, até mesmo dinheiro; tudo isso pelo fato de não nos importarmos em conhecer o verdadeiro significado das palavras empregadas pelo Mestre no momento em se dirigia às pessoas, em suas pregações. O aprendizado nos cobra esforço e estudo constante, esses dois meios, entre tantos, fazem parte de um grande compromisso assumido com o nosso criador que por extrema misericórdia e bondade infinita, nos disponibiliza incontáveis chances encarnatórias para que consigamos de fato, entender os seus propósitos para conosco.

Em suma, todas as vezes que descremos de tudo o que Deus nos mostra, estamos adulterando de forma altamente reprovável os meios mais corretos e perfeitos para a  nossa evolução e que nós podemos encurtar consideravelmente o tempo que a alcançaremos,  vigiando e corrigindo, todos os atos e ações que nos coloquem diante dessa má atitude.

Paz a Todos
Pedro Aguiar