Novo Mês!

imagem net
Refletindo sobre uma que mensagem ouvimos, vemos uma grande verdade que precisa muito ser vista por nós, mas que por uma certa carga de egoismo, agimos de forma diferente para alimentar nosso ego corrompido pelo orgulho e a vaidade. Sempre que começa um novo mês costumamos dizer ou pedir que ele venha cheio de coisas boas e vitórias para nós...mas porque em vez de pedirmos que o mês seja melhor do que o passado, porque não procuramos mudar? por não buscamos enxergar que não só o mês mas o dia, a semana o ano, até mesmo cada hora que passa é um benefício que nos chega advindo de Deus?. Quantas vezes em todo esse tempo, nós paramos por um minuto para refletir sobre nossos atos, feitos, realizações, projetos, enfim, tudo que fazemos? será que merecemos realmente receber o benefício que pedimos no mês que se inicia? qual será o objetivo nosso ao solicitarmos que no mês que começa estejamos sadios, inteligentes, belos, será que o nosso intuito maior não é só a aquisição de ganhos materiais par ostentarmos uma falsa felicidade, ou mesmo uma riqueza que ainda está longe de nós?.

Todos os meses do ano chegam para nós como o merecemos, se não temos o mesmo sucesso nas atividades que o nosso vizinho tem, é porque o que nos foi concebido é tudo o que fizemos por merecer, Deus não iria disponibilizar nas mãos que não sabe usar, um determinado instrumento ou ferramenta de desenvoltura espiritual, e quando assim acontece é para que aquele que recebeu saiba fazer o uso correto de tal benefício. 

Então queridos irmãos, procuremos não mais ver o mês passado como um momento de dificuldades ou derrotas, tudo que vivemos ou sofremos foi por  merecimento, e que esse novo mês será a continuação do que se passou. Então pensando em vivermos dias melhores, vamos fazer desse mês uma sequência de dias proveitosos, somando aprendizados e boas atitudes para que no final nos sintamos mais afeitos ao bem comum com a consciência que o novo mês será sempre base para novas construções morais, espirituais e também materiais, com a certeza que será o que nosso para sempre, será somente  o que nos cedido por empréstimo para fazermos render, frutificar e no retorno ao mundo espiritual termos muitos frutos da nossa desenvoltura moral espiritual, para mostrarmos ao nosso pai celestial.

Paz a Todos
Pedro Aguiar